quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Rede Social (The Social Network)

Clica aqui para ver o Trailer

Sinopse:
Certa noite no ano de 2003, o génio da programação e aluno de Harvard, Mark Zuckerberg, senta-se ao computador e começa a trabalhar numa nova ideia. Aquilo que inicialmente era apenas uma mistura de programação e blogging, cedo se tornou numa rede social à escala mundial, que revolucionou a forma de comunicar. Seis anos e 500 milhões de amigos depois, Mark Zuckerberg é o mais novo bilionário da História... mas para este empresário, o sucesso vai trazer-lhe também problemas pessoais e legais.


A minha opinião:
Este filme retracta o mundo das redes virtuais, que cada vez mais está em expansão, neste caso, o Facebook.
Quem é que nunca ouviu falar no Facebook? Ninguém, pois!
É um filme que prendeu-me ao ecrã, mas não foi um filme que vi e que captasse qualquer mensagem.
A nível de actores não achei grande desempenho, nem a nível de cenários, nem a nível da banda sonora.
É um filme que passa-se despercebido, apenas relata um tema que é do conhecimento das pessoas e que gera curiosidade para o vermos.
Gostei de vê-lo, não digo que não, mas apenas como parte documental, por ficar a conhecer a origem e “explosão” desta rede social.

A Rede Social está nomeada para os Óscares da Academia, na categiria de melhor filme.Não fiquei surpreendido, pois só o que é “badalado” é evidenciado, ficando sem o focus da luz alguns filmes de 2010, que não tiveram tanta evocação, mas sendo brilhantes.

5 comentários:

Au chocolat disse...

Dos nomeados só ainda vi o Toy Story 3, lacuna que pretendo colmatar em breve. Mas fiquei com curiosidade em saber na tua opinião quais foram os filmes brilhantes de 2010.

Beijinhos****

Miguel Pestana disse...

Eu já vi 3 dos filmes nomeados.Os outros espero ver em breve.Olha, por exemplo EAT PRAY LOVE, teve um excelente desempenho da Julia Roberts, e nem o filme nem ela foram nomeados.CONVICTION, foi outro filme que achei brilhantemente conseguido.Teve a Hilary Swank como personagem principal e achei a interpretação dela fantástica.E RABBIT HOLE com a Nicole Kidman, que por acaso está nomeada (voilá), foi um filme dramático interpretado excelentemente bem pela Nicole.

Bons filmes e boas leituras ;)

Au chocolat disse...

O eat pray love como li o livro, o filme foi um pouco desilusão, muito embora não achasse que estivesse mau. Mas ler o livro é muito melhor, então a parte de itália, que foi a minha preferida...
Acabei de ver "a rede social" e concordo com a tua opinião, aquilo é um filme que podia ser um documentário, mas não traz nada de novo. A história não é nada de especial. Ok é um marco um adolescente criar o facebook, algo que mudou a nossa forma de contactar com os amigos e conhecidos. Mas daí a sua história (curta diga-se) dar lugar a um filme, acho puxado.

Au chocolat disse...

Estou com curiosidade de ver Conviction, mas o seguinte será Winmter's bone.

Roberta Frontini disse...

cONCORDO plenamente com a tua opinião.

Já vi o filme á algum tempo, mas lembro-me de tb não ter ficado surpreendida com os actores...

ah, já agora, tb tenho um blog com uma amiga sobre esta temática. Esqueci-me de dizer (é o FLAMES). Se alguma vez comentar com esse nome, sou eu.. é que às vezes tenho as duas contas abertas e nem sei de onde estou a comentar...
Já agora, VANESSA MAE!?!?! AMOOOOOOOOOO