sexta-feira, 5 de junho de 2015

As mais recentes apostas literárias da Livros Horizonte, para pequenos e graúdos

Novidades da Editora Livros Horizonte para o público infanto-juvenil:

José Vai ao Médico (32 pp.)
de Maria Inês Almeida
Sinopse
José era um menino que não gostava nada, nadinha mesmo, de ir ao médico. Mas depois passou a gostar. Que história é que o médico lhe contou?


José, Come a Sopa! (32 pp.)
de Maria Inês Almeida
Sinopse
José era um menino para quem comer sopa era uma chatice. Agora gosta. Lê esta história para saberes o que se passou. As histórias, como a sopa, são para se comer tudo.


José Vai à Praia (32 pp.)
de Maria Inês Almeida
Sinopse
José era um menino que tinha medo do mar. Mas um dia teve uma bela conversa com o mar. Mergulha nesta história para aprenderes a falar com as ondas da praia.


Boris Salva a Festa
de Carrie Weston 
Sinopse
Estão todos preparados para o espetáculo de fim do ano. Mas as rãs e os patinhos que vinham assistir ficam presos na lama. Para os salvar, o Boris vai ter de ser o urso mais rápido. Só assim a festa pode continuar.
 
À Conquista de Lisboa (96 pp.)
de Ana Cristina Pereira
Sinopse
Chegou às livrarias o novo "roteiro para pequenos aventureiros"!
Um guia desenhado para que os viajantes mais novos tirem o maior prazer da sua visita a Lisboa. Os melhores caminhos, as subidas menos cansativas! Pistas, jogos e desafios! (Versão disponível também em inglês: Conquering Lisbon).


Novidades da Livros Horizonte para os leitores mais crescidos:

O Público, o Privado e o Íntimo (224 pp.)
de Isabel Leal
Sinopse
“Partir à descoberta das pessoas complexas que somos”, é a missão do mais recente livro de Isabel Leal, psicóloga e psicoterapeuta, professora catedrática do ISPA, e que há muito nos fascina com as suas reflexões.
“Desenvolvemo-nos em camadas como abafos de inverno em que, junto à pele, temos zonas macias e mimosas e, por fora, apresentamos materiais grossos e impermeáveis”, escreve Isabel Leal, recordando como “pela vida fora vamos aprendendo a esconder sentimentos e emoções”.
Um livro que ajuda os leitores nesta viagem ao interior de si mesmos, levando-os a uma maior consciência das suas capacidades e, por consequência, a uma vida mais feliz e gratificante. Afinal, presos nas nossas inseguranças e preocupações do dia-a-dia, é fácil perdermos de vista quem somos.

Cores & Sons (144 pp.)
de Teresa Castanheira
Sinopse
Partindo de uma análise sucinta do contexto político, social e artístico do século XX, Cores e Sons cruza os movimentos de vanguarda da Pintura com as linguagens de modernidade na Música.

Horácio Roque (176 pp.)
de Alexandra Ferreira
Sinopse
Cinco anos depois da morte do banqueiro Horácio Roque, esta é a história do rapaz que partiu aos 14 anos para Angola, que trocou o Mogadouro por Luanda quando Portugal estava em vésperas das primeiras revoltas em Angola que acabariam numa desastrosa descolonização.

Ceuta 1415 Seiscentos Anos Depois (264 pp.)
de Luís Miguel Duarte
Sinopse
"Completam-se este ano seis séculos sobre a conquista portuguesa de Ceuta. Excelente pretexto não para comemorar (comemorar o quê?), mas para evocar o acontecimento, para o repensar, para renovar as perguntas ao passado, aproveitando algumas sugeridas pelas sombrias inquietações do presente-futuro e, desse modo, tentar compreender melhor esse presente-futuro."

Sem comentários: