domingo, 10 de setembro de 2017

Alguns dos livros que até ao final do ano serão publicados

São dezenas e dezenas os livros que vão marcar a rentrée literária este ano. Vários grupos editoriais e pequenas editoras já deram a conhecer alguns títulos que até ao final do ano chegarão às livrarias.

As novidades do Grupo Porto Editora (Porto Editora, Assírio & Alvim, Sextante Editora, Livros do Brasil, Albatroz e Coolbooks) englobam mais de 75 títulos, com apostas na ficção estrangeira e nacional. Destaque para a adaptação gráfica do icónico Diário de Anne Frank e um novo romance de Isabel Allende.


O Grupo BertrandCírculo (Bertrand, Quetzal Editores, Temas e Debates, Círculo de Leitores, Contraponto, Pergaminho, ArtePlural, GestãoPlus e 11x17) já anunciou também os cerca de 80 livros com publicação prevista até ao final do ano. Na ficção, a Bertrand Editora publicará Nada, de Janne Teller, publicado em mais de 30 países e inicialmente proibido na Dinamarca, país no qual hoje é de leitura obrigatória. Um dos livros mais esperados do ano, Origem, de Dan Brown, chegará às livrarias a 4 de Outubro. Um dos destaques da Pergaminho é Você Pode Falar com Deus, de Pedro Siqueira (desde 8 deste mês à venda). O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas, de José Tolentino Mendonça, será publicado a 22 de Setembro com o selo da Quetzal. Na senda daquilo a que já habituou o leitor em obras anteriores, tanto de reflexão teológica e filosófica como de poesia, o poeta nascido na Madeira abre as páginas de um livro singular e corajoso: o das perguntas sobre a nossa vida.


Pela Planeta Editora será lançado ainda no decorrer deste mês o novo livro deo autor do best-seller A Bibliotecária de Auschwitz. A Céu Aberto, de Antonio Iturbe, é um romance biográfico, muito bem documentado sobre uma das grandes figuras do século XX: Antoine de Saint-Exupéry. Da mesma autora de A Viúva, considerado pela imprensa portuguesa e blogosfera literária como um dos melhores thrillers do ano passado, chega em Outubro O Silêncio, o novo thriller psicológico de Fiona Barton. Outra grande aposta da editora chega em Novembro: O Dom da Ira, onde o autor - neto de Mahatma Gandhi e também ele um activista da não-violência - recupera ensinamentos de Gandhi e adapta-os aos dias de hoje.


Algo inédito: Prometo Falhar Todos os Dias, o novo livro-caderno (e agenda) de Pedro Chagas Freitas, está ainda em pré-venda e já vai para a 2.ª edição. Este novo livro do autor tem a chancela da Desrotina.

Muitos outros títulos de várias editoras, de géneros literários diversos, ocuparão os escaparates das livrarias nos próximos meses. Em seguida, uma pequena compilação das capas e títulos.


História Íntima da Humanidade, de Theodore Zeldin
O Teu Rosto Amanhã, de Javier Marías 


Memórias de Uma Cortesã, de Wray Delaney
O Homem Que Perseguia a Sua Sombra, de David Lagercrantz 


A Mulher do Meu Marido, de Jane Corry
Delírio Total, de Norman Ohler 


Uma Coluna de Fogo, de Ken Follett
Entre Amigos, de Amos Oz 


O Monarca das Sombras, de Javier Cercas
Poesia, de Eugénio de Andrade


O Comboio Errado, de Jeremy De Quidt
A Invenção da Ciência, de David Wooton 


Em Fuga, de C.L. Taylor
A Estrada Subterrânea, de Colson Whitehead 


Ébano, de Ryszard Kapuscinski
Os Corpos, de Rodrigo Magalhães 


A Queda de Um Homem, de Luís Osório 
Instrumental, de James Rhodes 


As Cores do Amor, de Karina Velasco
O Efeito Cascata, de Greg Wells  


Somente a verdade, de José Paulo Cavalcanti Filho
Mais Pares Difíceis da Língua Portuguesa, de Sandra Tavares e Sara Leite 


Frida, de Sébastien Perez e Benjamin Lacombe

Sem comentários: