O Penguin RandomHouse Grupo Editorial, de que fazem parte as chancelas Alfaguara, Companhia das Letras, Objectiva, Suma de Letras, Arena, Nuvem de Letras e Nuvem de Tinta, já anunciaram alguns dos livros com publicação prevista para o 1.º trimestre de 2019.
Um dos livros que marcam o início do ano editorial é A Noite da Espera, de Milton Hatoum (nas livrarias a 15 de Janeiro). Um magistral romance de formação ambientado na ditadura que amordaçou o Brasil. Um romance que se revela particularmente pertinente no momento político que atravessa o Brasil.
O Homem Mais Rico do Mundo – As Muitas Vidas de Calouste Gulbenkian, de Jonathan Conlin. O autor enfrenta, neste livro, o carácter quase mítico de Calouste Gulbenkian, escrutinando a vida e os negócios de um dos homens mais influentes do seu tempo. Esta é a biografia de um homem complexo, no aniversário dos 150 anos do seu nascimento.
Finalista do Man Booker Prize, Os Irmãos Sisters chega a 10 de Janeiro aos cinemas, um western com todos os ingredientes de um bom clássico. Da autoria do premiado autor canadiano Patrick DeWitt.O mês de Fevereiro será marcado pela publicação de um novo romance de Pedro Vieira, o primeiro na Companhia das Letras: Maré Alta, uma história de família, cheia de ausências, como são muitas. Homens que partem, mulheres que ficam e que cerram os dentes. Uma espécie de história de Portugal do século XX pelos olhos dos desvalidos de várias partes do país.Na Alfaguara, destaque para o romance Em Tudo Havia Beleza, do autor galego Manuel Vilas. Este foi o romance literário que mais surpreendeu os leitores e os críticos espanhóis em 2018. Foi eleito Melhor Livro do Ano pelos jornais El País e El Mundo.O mês de Março verá chegar às livrarias, com a estampa da Companhia das Letras, um novo romance de João Tordo.Ainda na chancela Suma de Letras destaque para o tríler do criador da série de culto The Killing, Soren Sveistrup. Uma mistura sagaz de policial processual, thriller político e drama familiar. O Homem das Castanhas é um sucesso de vendas na Dinamarca e com os direitos já vendidos para série de TV.



Sem comentários:
Enviar um comentário