quarta-feira, 22 de abril de 2020

Livro de reputado imunologista britânico, a partir de amanhã à venda

A pandemia da COVID-19 veio levantar inúmeras questões: Porque é que o sistema imunitário de um idoso é menos eficaz contra um novo vírus? Em que medida é que estados de doença afetam o sistema imunitário? E o que é que cada um de nós pode fazer para fortalecer a sua imunidade?
No livro O Incrível Sistema Imunitário, que a partir de amanhã ficará disponível nas livrarias onlines, como a Wook, o conceituado imunologista Daniel M. Davis explica o que os cientistas já sabem para responder a estas perguntas.
O autor, que já dirigiu o Departamento de Imunologia do Imperial College London em South Kensington, e actualmente é professor de Imunologia na Universidade de Manchester, relata a história extraordinária dos enigmas resolvidos, das vidas que se perderam e também das que foram salvas para chegarmos ao que hoje sabemos sobre o nosso sistema imunitário: como é afetado pelo stress, pelo sono e pela idade, e a importância que tem no combate a doenças como o cancro, a diabetes ou a artrite e na luta contra bactérias e vírus desconhecidos. Dele depende a nossa sobrevivência.

Críticas de imprensa
«O Incrível Sistema Imunitário anuncia uma revolução na imunologia, com relatos fascinantes de como os investigadores resolveram enigmas que nem sabiam existirem.»
NEW SCIENTIST

«Um livro admirável escrito por um exímio contador de histórias e reconhecido cientista.»
THE GUARDIAN

«Novas formas de tratar o cancro, a diabetes, a artrite e outras doenças associadas ao envelhecimento… Davis é um guia fiável e cativante para estes desenvolvimentos.»
OBSERVER

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- Imagino ser um livro muito interessante de ler.
.
Votos de Um dia de fé