quinta-feira, 30 de abril de 2020

Netflix exibe documentário sobre Michelle Obama, inspirado no livro «Becoming - A Minha História»

Ao escrever Becoming - A Minha História, um trabalho de reflexão profunda e de impressionante fôlego narrativo, Michelle Obama partilhou a sua extraordinária viagem e ajudou a criar um espaço para que outros pudessem contar as suas histórias e para encorajar as pessoas a descobrirem o poder da sua própria voz.
Este livro de memórias, chegado a Portugal em Novembro de 2018 pela Editora Objectiva, tornou-se um bestseller imediato quando foi lançado internacionalmente, e desde então já foram vendidas mais de dez milhões de cópias em todo o mundo; em Portugal o livro vai já na 10.ª edição, com 35.000 exemplares vendidos. Na senda deste livro, em Novembro último, foi lançado A Minha História - Um diário para encontrar a sua voz.
https://www.facebook.com/silenciosquefalam/
O documentário, com o mesmo nome, sobre a trajectória de Michelle Obama estreia no próximo dia 6 de Maio na Netflix

«O documentário dirigido por Nadia Hallgren acompanha a minha vida e as experiências que tive durante a tournée de divulgação do meu livro de memórias. Os meses em que estive em viagem – encontrando-me com pessoas de todo o mundo – fizeram-me entender que o que temos em comum é profundo e real e não pode ser desperdiçado. Em grupos grandes e pequenos, de jovens e idosos , reunimo-nos e partilhámos histórias, preenchendo os espaços com nossas alegrias, as nossas preocupações e os nossos sonhos (...)
A empatia é nossa tábua de salvação. Vamos usá-la para redireccionar nossa atenção para o que é mais importante e encontrar maneiras de reconstruir o mundo. Mesmo em tempos difíceis, as nossas histórias ajudam a cimentar nossos valores e a fortalecer nossas relações. Compartilhá-las mostra-nos o caminho a seguir.» Michelle Obama

https://www.facebook.com/silenciosquefalam/
Vale mesmo a pena ler o livro (em papel ou eBook) antes de ver o documentário.

Sem comentários: