segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Lançamentos da Civilização Editora para Fevereiro


A HerdadeJane Smiley [ESTE ROMANCE VENCEU O PULITZER E O NATIONAL BOOK CRITICS’ CIRCLE AWARD]

SINOPSE: O romance A Herdade, best-seller vencedor do prémio Pulitzer, foi escrito por uma das maiores romancistas americanas da atualidade. A propriedade de Larry Cook é a maior de Zebulon County, Iowa, e um reflexo do seu trabalho e perseverança. De um momento para o outro, Larry, um homem orgulhoso e possessivo, decide reformar-se e doar a propriedade às suas três filhas, numa atitude pouco típica do seu temperamento. Ginny e Rose, as filhas mais velhas, ficam surpreendidas com a atitude do pai mas ansiosas por aceitar. Caroline, a mais nova, tem algumas dúvidas e, de imediato, o pai exclui-a. Em A Herdade, Jane Smiley transpõe a história de O Rei Lear para a atualidade e, ao fazer isso, lança uma nova luz sobre o original de Shakespeare ao mesmo tempo que o transforma de forma subtil. Este romance surpreendente foi galardoado com os dois prémios literários mais prestigiados da América, o Prémio Pulitzer para ficção e o National Book Critics’ Circle Award.

PÁGINAS: 456 | TRADUÇÃO: Helena Lopes 



Como Tudo ComeçouPenelope Lively [AUTORA RECEBEU BOOKER PRIZE EM 1987; NOMEADO PARA IMPAC]

SINOPSE: Quando Charlotte é assaltada e fratura a anca, a sua filha Rose não pode acompanhar o patrão, Lord Peters, a Manchester, por isso a sobrinha dele, Marion, tem de ir no seu lugar; Marion envia ao amante uma mensagem escrita que é intercetada pela mulher… e isto é apenas o início de uma cadeia de acontecimentos que irão alterar várias vidas.
Neste romance sedutor, absorvente e escrito de forma brilhante, Penelope Lively mostra-nos como um simples acontecimento acidental pode significar a destruição e salvação de um casamento, uma oportunidade que aparece e depois desaparece, o encontro entre dois amantes que de outra forma nunca se teriam conhecido e a mudança irrevogável de várias vidas. Divertido, humano, comovente e astucioso, Como Tudo Começou é um trabalho brilhante de uma autora que está no seu melhor.

PÁGINAS: 264 | TRADUÇÃO: Odete Martins


DepoisRosamund Lupton [AUTORA DO BESTSELLER IRMÃ; ENTROU PARA TOP 10 SUNDAY TIMES E AMAZON]

SINOPSE: É um incêndio e eles estão lá dentro. Eles estão lá dentro… Fumo negro mancha o céu azul de verão. Uma escola está a arder. E uma mãe, Grace, vê o fumo e corre. Sabe que Jenny, a sua filha adolescente, está lá dentro. Corre para o edifício em chamas para a salvar. Depois, Grace tem de descobrir a identidade do autor do incêndio e proteger a sua família da pessoa que continua determinada a destruí-los a todos. Depois, tem de forçar os limites da sua força física e descobrir que o amor não conhece limites.

PÁGINAS: 432 | TRADUÇÃO: Odete Martins


O Segredo de Skye (As Irmãs da Caixa de Chocolate #2)Cathy Cassidy 

SINOPSE: Quando Scott, Jack e Emily descobrem que está a ser rodado um filme no casarão das redondezas, não resistem a ir ver. Mas quando a deslumbrante atriz principal desaparece, os amigos apercebem-se de que têm um novo mistério para desvendar! Será que a estrela do filme foi raptada por um fã louco? Será que fugiu com o namorado? Ou ter-se-á aventurado no sótão do casarão e perturbado o lendário fantasma que o assombra? Este é o segundo intrigante mistério de uma nova série de fantásticas aventuras!

PÁGINAS: 336 | TRADUÇÃO: Mafalda Acebey


O Trio da Dama Negra (Sherlock, Lupin e Eu #1)Irene Adler [PERSONAGEM FICCIONADA NOS CONTOS DE CONAN DOYLE; NA VERDADE, QUEM ASSINA A COLEÇÃO É O FAMOSO PIERDOMENICO BACCALARIO]

SINOPSE: Sherlock Holmes, Arsène Lupin e Irene Adler conhecem-se em Saint-Malo, por volta de 1870. Deveriam estar de férias, mas o destino trocou-lhes as voltas e os três veem-se envolvidos num crime: um colar de diamantes desaparece, é encontrado um homem sem vida na praia e uma silhueta escura aparece e desaparece sobre os telhados da cidade. A polícia está desorientada. Alguém terá de resolver o mistério…

PÁGINAS: 224 | TRADUÇÃO: Francesco Mai

Sem comentários: