sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O LIVRO DOS ESCUTEIROS, de Marta Reis (Novidade Oficina do Livro)

COMPRAR
O LIVRO DOS ESCUTEIROS
de Marta Reis


A Associação de Escoteiros de Portugal, a mais antiga organização juvenil portuguesa, alcança um século de existência em 2013; o Corpo Nacional de Escutas, de inspiração católica, atinge os noventa.

Sobre o livro
O primeiro acampamento de escuteiros aconteceu em 1907, numa ilha de Inglaterra. Pouco tempo depois a chama chegou a Portugal, onde se mantém bem viva até hoje.

A Associação de Escoteiros de Portugal, a mais antiga organização juvenil portuguesa, alcança um século de existência em 2013; o Corpo Nacional de Escutas, de inspiração católica, atinge os noventa. Nesta época de celebrações, estão de parabéns todos os membros portugueses do movimento fundado pelo visionário Baden-Powell.

Esta é uma homenagem ao espírito de fraternidade, aventura e superação individual que é seguido activamente por cerca de oitenta mil pessoas em Portugal - e perto de 30 milhões no mundo inteiro.  

Representantes de diferentes gerações do CNE e da AEP partilham memórias, experiências, aprendizagens e reflexões numa obra que, atravessando a História e registando curiosidades ligadas a este fenómeno universal, capta os valores essenciais de um movimento que é, acima de tudo, um modo de vida.

Um livro indispensável para escuteiros e escoteiros. E para todos aqueles que queiram juntar-se a esta grande família.


Sobre a autora
Marta Reis nasceu em 1986, é jornalista e também escuteira. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, iniciou-se no jornalismo em 2007. Fundadora do diário i, onde trabalha, é especializada em saúde e ciência.
Troca com prazer o ócio dos tempos livres pela lama e pelo cansaço dos raides e dos acampamentos de escuteiros. Desde os seis anos que faz parte do Agrupamento 541 Pio XII, em Entrecampos.
Este é o seu primeiro livro.

Sem comentários: