sexta-feira, 2 de novembro de 2018

«Sentidos», o novo livro do neuropediatra Nuno Lobo Antunes

Sentidos
O grande livro das perturbações do desenvolvimento e comportamento
do autismo à hiperatividade, da adição à Internet à dislexia
de Nuno Lobo Antunes e a equipa técnica do PIN
Sinopse
Os pais têm sempre dúvidas. Mais ainda quando os filhos revelam perturbações de desenvolvimento ou comportamento. Felizmente, há respostas. E elas estão neste livro.
Em Portugal há milhares de crianças com perturbações de desenvolvimento ou comportamento. São diferentes os diagnósticos, sintomas e gravidade. Mas acarretam sempre, em diferentes escalas, um abalo familiar. Só os pais, ou cuidadores, sabem a tarefa que têm em mãos, em casa, na escola ou na sociedade. Parece que o mundo desaba.
Mas não tem de desabar. O neuropediatra Nuno Lobo Antunes, ao longo de décadas, tratou com sucesso centenas de crianças. E nos últimos anos, no PIN, foi acompanhado nessa tarefa por pediatras, pedopsiquiatras, psicólogos, terapeutas da fala ou da sexualidade, técnicos de educação especial. Juntos produziram, agora, o mais completo livro português sobre as perturbações de desenvolvimento e comportamento - da sexualidade, à adição à internet, dos problemas do sono aos comportamentos de oposição e desafio.
Cada uma delas é explicada por quem sabe, e todas são vistas numa perspectiva abrangente - porque raramente vêm sós.
Sobre todas elas encontrará aqui as respostas: como se diagnostica, como se trata, a farmacologia, o papel dos pais e dos cuidadores.
Outro livro publicado recentemente, escrito com a colaboração de técnicos do PIN: O Livro das Emoções.
Nuno Lobo Antunes é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, treino pós-graduado em Portugal e Nova Iorque. Internato policlínico, Estágio de Saúde Pública, Internato complementar de Pediatria, Neurology Residency na Columbia University, New York. Diretor Clínico do PIN, Neuropediatra especialista em Perturbações do Desenvolvimento, autor de vários artigos científicos nacionais e internacionais.

2 comentários:

Unknown disse...

Sabe dizer se vende aqui no Brasil?

Miguel Pestana disse...

Não sei. Mas penso que pode encomendar através das livrarias online wook.pt, bertrand.pt, fnac.pt... ou contacte a editora do livro (luadepapel@leya.pt).