domingo, 11 de novembro de 2018

Um mistério de Natal assinado pelo britânico J. Jefferson Farjeon

aqui as primeiras páginas
Mistério em Branco - Um Crime no Natal foi publicado originalmente em 1937 e reeditado em 2014, com grande êxito, na colecção de clássicos da British Library, voltando a revelar-se um bestseller internacional.

Este romance policial do escritor inglês J. Jefferson Farjeon, um dos mais aclamados autores da literatura policial do seu tempo, conta uma história de mistério e terror em época natalícia. A Editora Livros do Brasil acaba de lançar este livro pertencente à colecção Vampiro, nova série. Artur Lopes Cardoso assina a tradução.

Texto sinóptico
Em vésperas de Natal, um intenso nevão obriga um comboio a interromper viagem junto à pacata aldeia britânica de Hemmersby. Perante uma espera sem previsões de terminar, um grupo de passageiros decide sair para procurar refúgio e, atravessando o manto branco que teima em não amainar, depara-se por fim com uma casa escondida entre a folhagem. A porta está aberta e lá dentro a lareira brilha e o chá está posto na mesa, mas não se encontra vivalma. O que terá acontecido aos seus habitantes? O dia de Natal aproxima-se e, ainda sem anfitriões, o grupo de desconhecidos começa a explorar esta estranha casa. Mas entre eles há um assassino pronto a revelar-se.

O autor
Joseph Jefferson Farjeon nasceu em Londres em 1883 numa família ligada às artes do espetáculo e à literatura. Autor de mais de sessenta histórias de crime e suspense, Farjeon começou a publicar em 1924 e foi um dos mais aclamados escritores de policiais do seu tempo, apontado por Dorothy L. Sayers como «inigualável pela capacidade de introduzir o horror em aventuras de mistério». Entre as suas obras destaca-se a peça Number Seventeen, adaptada ao cinema em 1932 por Alfred Hitchcock. J. Jefferson Farjeon morreu em Hove, em 1955.

1 comentário:

Manuel F. disse...

Vou querer leste este livro! Adoro policias