sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Romances que estão quase a aterrar nas livrarias

Sob Um Céu Escarlate, de Mark Sullivan
Pino Lella não quer nada com a guerra ou com os nazistas. Ele é um adolescente italiano normal – obcecado por música, comida e miúdas, mas os seus dias de inocência estão contados. Quando a sua casa em Milão é destruída pelas bombas dos Aliados, Pino ajuda judeus a escapar dos Alpes e apaixona-se por Anna, uma bela viúva seis anos mais velha do que ele. Numa tentativa de protegê-lo, os pais de Pino forçam-no a alistar-se como soldado alemão – julgando que assim o manteriam longe de combate.
Mas Pino é ferido e depois recrutado, aos dezoito anos, como motorista pessoal do general Hans Leyers, o caudilho de Adolf Hitler na Itália, e um dos comandantes mais misteriosos e poderosos do Terceiro Reich. Agora, com a oportunidade de espiar o Alto-Comando Alemão, Pino luta em segredo, suportando os horrores da guerra e da ocupação, tendo a sua coragem reforçada pelo seu amor por Anna e pela vida que ele sonha que um dia compartilhar.

A Herança de Judas - Força Sigma, de James Rollins
Nas profundezas do oceano Índico surge uma praga que devasta a humanidade -uma doença desconhecida, imparável... e mortal. Mas é apenas a ponta do icebergue, o prenúncio de uma desgraça. A bordo de um barco de cruzeiro transformado em hospital improvisado, a Dra. Lisa Cummings e Monk Kokkalis agentes da Força SIGMA buscam respostas para este estranho mal. Mas nem todos têm as mesmas intenções altruístas.
Num ataque rápido e feroz, terroristas sequestram o navio, transformando o que era um lugar de misericórdia num laboratório flutuante de armas biológicas. Longe dali, Gray Pierce, o comandante da Força SIGMA, destrói os projetos sinistros de um presumível assassino que detém a primeira pista para a descoberta de uma possível cura. Pierce associa-se à mulher que o queria morto, e juntos embarcam numa busca surpreendente, seguindo o rasto do mais fabuloso explorador da história: Marco Polo. A pandemia mundial sai rapidamente do controlo e o tempo torna-se um inimigo. Gray e a sua improvável aliada veem-se perseguidos por um louco implacável e confrontados com um mistério surpreendente que se perde no código genético da humanidade.

O Grande Golpe, de John Grisham
Mark, Todd e Zola foram para a faculdade de direito para mudar o mundo, para o transformar num lugar melhor. Mas agora, já no terceiro ano, os amigos percebem que foram enganados. Contraíram empréstimos pesados para poderem frequentar uma faculdade privada de direito tão medíocre que os seus formandos raramente conseguem bons empregos. E, quando descobrem que a escola faz parte de uma rede obscura percebem que foram apanhados numa burla.
Mas talvez haja uma saída. Talvez haja uma maneira de escaparem à dívida esmagadora, denunciando o esquema enganoso e ganhando algum dinheiro no processo. Mas, para isso, terão primeiro de abandonar a escola. Abandonar a faculdade de direito alguns meses antes da licenciatura parece pouco sensato.

Olha Por Mim, de Daniela Sacerdoti
A vida de Eilidh Lawson está num momento de crise. O insucesso de prolongados tratamentos de fertilidade, o marido infiel e a família asfixiante levaram-na aos limites. Em busca de alívio, Eilidh procura consolo no único lugar onde já se sentiu em casa - uma pequena aldeia nas Terras Altas escocesas. Aí, Eilidh começa lentamente a recompor-se mas rapidamente percebe que, na aldeia, não é a única que recupera de um passado doloroso.
Também Jamie McAnena, amigo de infância de Eilidh, tenta reencontrar-se e criar sozinho uma filha, Maisie. Embora Jamie e Eilidh resistam, circunstâncias peculiares continuam a aproximá-los.

Nas Brumas da Noite, de Sandra Byrd
Em 1858, a jovem Rebecca Ravenshaw, filha de missionários, volta a Inglaterra após a morte dos pais, na Índia. Ao regressar, descobre que a sua identidade é questionada por todos, uma vez que uma impostora, que entretanto morreu, se fez passar por ela, assumindo o seu nome e ficando com a propriedade e o dinheiro da família.
Rebecca vê-se então obrigada a provar quem é para herdar o que lhe é devido, pois os seus bens estão agora na posse do Capitão Whitfield, um parente distante. Mas, sem o esperar e contra a sua vontade, Rebecca acaba por se apaixonar?
Estará o Capitão Whitfield igualmente apaixonado por Rebecca, tal como aparenta, ou apenas interessado na herança? E correrá Rebecca o risco de o seu destino ser o mesmo da pessoa que se fez passar por ela?

Sem comentários: