terça-feira, 28 de junho de 2011

Agatha Christie: Um gato entre os pombos

Sinopse:
Um novo ano lectivo começa em Meadowbank, um prestigiado colégio feminino. Entre as estudantes, todas elas oriundas de famílias ricas e poderosas, destacam-se Shaista, uma princesa do Médio Oriente; a bem-intencionada mas infantil Julia, e a sua melhor amiga, Jennifer, que vive para jogar ténis. E será entre as raquetas de ténis e os tacos de lacrosse que uma professora vai ser encontrada, morta com um tiro à queima-roupa. À medida que a investigação avança, torna-se claro que o assassino não é uma pessoa de fora. Num cenário em que ninguém é o que aparenta ser, Poirot terá de descobrir quem é quem, e, mais importante ainda, proteger a indomável Julia, que pode muito bem ser a próxima vítima…

Opinião:
Cada vez que termino um livro de Agatha Christie pergunto a mim mesmo onde é que esta mulher ia buscar tanta inspiração para os seus policiais. Este livro embora não tenha sido dos que tenha gostado mais dela, deixou-me em suspense por uns momentos.

5 comentários:

OutrosEncantos disse...

Olá Miguel :)

literatura policial não é a que mais leio, muito embora o mistério me seduza:)

beijinho.
boa semana.

Ana Isabel Pedroso disse...

Eu durante a minha adolescência era fã de Agatha Christie, hoje é a minha filhota ;)

Boas leituras!

Bjs

Miguel Pestana disse...

Pois é Ana, a Agatha é e sempre será intemporal.

Verás que os teus netos irão ler também os livros dela ;)

Tiago M. Franco disse...

Apenas li O Crime do Expresso do Oriente. Confesso que não estou tentado a ler outro livro da autora. É certo que estamos perante um livro com mais de 100 anos, mas acho que a forma como desvenda o crime, apenas baseado na experiencia e intuição do detective, retira contemporaneidade a obra. Ali, é o génio humano que resolve o crime. Sei que é esse um dos factos que fascina tantos leitores, mas confesso que a mim não teve esse efeito.

Miguel Pestana disse...

Olá Tiago, desde já obrigado por teres passado aqui.

é assim, eu já li policiais de vários autores, mas apenas a Agatha consegue me por em completo nivel de suspense. E digo isto porque já li imensos livros dela.

Mas se não gostaste do estilo dela, é não leres mais nada dela.

O melhor mesmo é leremos o que nos dá prazer!

Abraço