segunda-feira, 11 de junho de 2018

Novidades infanto-juvenis da PAULUS Editora

Além das obras Cárcere Invisível, de Francisco Costa, Eucaristia, de Dário Pedroso, e Iniciação à Fé Cristã - Para crentes, descrentes e duvidosos, de Pe. António Vaz Pinto, entre as novidades de Junho da PAULUS Editora encontram-se dois livros infanto-juvenis.
Os meus irmãos refugiados
de Thereza Ameal e Pedro Rocha e Mello

Introdução de António Guterres
Sinopse
Os relatos do filho, da nora e de um sobrinho - voluntários em campos de refugiados na Grécia - levaram Thereza Ameal a escrever este livro. Falar aos mais novos sobre esta realidade, de forma simples e cheia de esperança, é também uma forma de colaborar na construção de uma cultura de acolhimento e de promoção da paz. Porque a guerra e o drama dos refugiados não nos são alheios, e todos podemos ajudar.
«Portugal é um país aberto aos outros. É importante que as nossas crianças saibam disso, para que possam perpetuar essa herança, construindo o futuro com base nos valores que sempre defendemos. Os valores humanistas da solidariedade e da justiça. Os valores que fazem dos portugueses um exemplo mundial no acolhimento e na integração dos refugiados.» Do Prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa


O Santo Rei
A história do Beato Carlos da Áustria
de Pe. João Vergamota e Mercês Gil
Sinopse
Um livro que nos conta a história do imperador da Áustria e rei da Hungria, Carlos. Subiu ao trono após a morte do seu tio, o que despoletou o início da Primeira Grande Guerra. Nesse período teve uma forte presença em favor da paz. Com o fim da guerra e o advento do republicanismo foi exilado, tendo terminado os seus dias na ilha da Madeira (Portugal), com fama de santidade. Com um estilo romanceado, sem faltar ao rigor histórico, o autor dá a conhecer a figura do Santo Rei. O livro relata também uma graça realizada, por intermédio de Carlos da Áustria, a um nobre português.

Sem comentários: