segunda-feira, 11 de junho de 2018

Livros de Roberto Innocenti e Eric Carle entre as publicações mais recentes da Kalandraka

Só estarão disponíveis nos escaparates da secção infantil das livrarias a partir de 22 de Junho, mas já podes tomar conhecimento dos três belíssimos álbuns que a Kalandraka Editora escolheu publicar este mês.
Clementine
de Roberto Innocenti
Um grande temporal e um naufrágio marcam o início de Clementine, a história fictícia de um leal capitão e do seu amado navio de carga que durante quase meio século - desde a sua construção no início da década de 1930 até ao seu final no fundo do mar - percorreu os portos do mundo inteiro: do Pacífico aos confins do continente africano, passando pelas costas árticas e asiáticas, tanto em tempos de paz como durante a II Guerra Mundial, altura em que foi utilizado pela Marinha dos Estados Unidos na contenda bélica.
Através de um texto simples e pelo recurso a flashbacks, Roberto Innocenti transporta-nos do presente ao passado, fazendo uma viagem pelo solo geográfico e cronológico, ao mesmo tempo que percorre a biografia do protagonista.

Outros livros ilustrados por Roberto Innocenti:
Uma canção de Natal, As aventuras de Pinóquio, A história de Erika e A Menina de Vermelho.


A Aranha Muito Ocupada
de Eric Carle
Uma aranha começa a tecer sua teia. Ao longo do processo, alguns animais da quinta aparecem, tentando captar a sua atenção, mas ela está tão concentrada no seu trabalho que os ignora. Finalmente, quando termina e adormece, é possível não só apreciar a sua obra de arte, como também utilidade da mesma.

No catálogo da Kalandraka, entre muitos outros, é possível encontrar de Eric Carle os seguintes títulos: O Senhor Cavalo-Marinho, O Grilo Muito Silencioso e Amigos.


Dez Dedos Nas Mãos e Dez Dedos Nos Pés
de Mem Fox e Helen Oxenbury
De uma cidade fria a um verde prado entre montanhas, de um país gelado a uma tenda com galinhas no deserto, em qualquer continente ou hemisfério, os bebés que protagonizam esta narrativa de Mem Fox, ilustrada por Helen Oxenbury, são uma mostra da diversidade humana no que diz respeito a etnias e culturas. Simultaneamente, são um exemplo da inocência, da igualdade, da espontaneidade, da tolerância e da convivência em harmonia que praticamos na infância, sem as barreiras nem os preconceitos sociais que se vão interpondo entre as pessoas à medida que estas avançam para a idade adulta.

Sem comentários: