quinta-feira, 14 de junho de 2018

Eis algumas das publicações da LeYa para este mês

O Grupo LeYa já anunciou as suas novidades para este mês. 
Na literatura Lusófona, destaque vai para o novo e aguardado livro de poesia do escritor angolano Ondjak, Há Gente em Casa (Ed. Caminho). A Dom Quixote lança Lealdade, de Letizia Pezzali, um livro sensual, moderno e erótico. Joanne Harris está de regresso à fantasia (para pouco regozijo de muitos fãs seus) com a obra O Rio do Sonho.
No género infanto-juvenil, os grandes lançamentos são da chancela Disney, tal como tem vindo a contecer. São exemplos obras de Bingo e Rolly, Os MiniCinco, Hotel Transylvania 3 e PJ Masks 6. Na BD, a Editora Asa publica 12 volumes de Michel Vaillant, de Jean Graton, autor francês que criou esta famosa personagem e a série homónima em 1957. 

Os seguintes títulos estarão também até ao fim de Junho à venda.
Ecologia, de Joana Bértholo
Numa sociedade que se fundiu com o mercado – tudo se compra, tudo se vende – começamos a pagar pelas palavras. A estranheza inicial dá lugar ao entusiasmo. Afinal, como é que falar podia permanecer gratuito?
Há seis mil idiomas no mundo. Seis mil formas diferentes de dizer «ecologia», e tão pouca ecologia. Seis mil formas diferentes de dizer «paz», e tão pouca paz. Seis mil formas diferentes de dizer «juntos», e é cada um por si.

O Gene da Atlântida, de A.G. Riddle
Há 70 mil anos, a erupção de um supervulcão na Indonésia quase levou a raça humana à extinção. Sobrevivemos, mas nunca ninguém percebeu como, nem porquê. Até agora.
Os Immari, uma sociedade secreta de contornos maçónicos, guardam o segredo há dois mil anos. E desde então têm feito de tudo para evitar que seja revelado. Até que, na costa da Antártida, a erosão de um iceberg revela um submarino nazi há muito desaparecido – acoplado a uma estrutura que não devia, nem podia, estar ali. A milhares de quilómetros, num laboratório em Jacarta, a brilhante investigadora Dra. Kate Warner acredita ter descoberto finalmente a cura para o autismo. Mal sabe ela, porém, que duas das crianças que acompanha, e que revelam um comportamento invulgar, podem esconder a chave para a compreensão das origens da nossa espécie. E não imagina que as suas experiências estão a ser seguidas de muito perto pelos Immari.
David Vale, um agente que há anos vigia a perigosa seita dos Immari, percebe entretanto que algo de estranho está a acontecer. Os serviços secretos onde trabalha estão sob ataque, sucedem-se as mortes, e ele é o próximo alvo a abater. E sabe que apenas uma pessoa no mundo o pode ajudar a solucionar o enigma: a Dra. Kate Cooper.
Juntos irão envolver-se numa intriga internacional, que os levará a percorrer meio mundo, dos cumes gelados do Tibete ao calor asfixiante da Indonésia, numa corrida contra o tempo, em que está em jogo a sobrevivência da raça humana.

O Guia dos Banhos de Floresta, de M. Amos Clifford
Durante milénios, o ser humano viveu na floresta, que lhe dava abrigo e sustento. A relação primitiva que temos com as árvores ficou para sempre gravada no nosso ADN. E por muito que a vida moderna nos tenha afastado dessas raízes ancestrais, o facto é que elas existem e fazem-nos falta – como comprovam dezenas de estudos científicos.
O Guia dos Banhos de Floresta, escrito por Amos Clifford, o mais conhecido especialista americano na matéria, propõe-nos um reencontro com essas raízes. A partir de uma antiga tradição japonesa – shinrin-yoku, o autor mostra-nos como redescobrir esse elo perdido.
O que se pede não são longas caminhadas nem esforço físico, mas antes um reencontro “espiritual” com o ambiente natural dos nossos antepassados – através de passeios ritualizados, meditativos, feitos de observação e silêncio, para melhor sentirmos a tranquilidade e a “respiração” da floresta.
Este livro contém o antídoto perfeito para uma vida urbana e desgastante: é no contacto com a natureza que reencontrará a sua essência.

O Homem Que Não Ligou, de Rosie Walsh
Imagine que conhece um homem e se apaixona loucamente. E é recíproco. São almas gémeas. E um dia ele desaparece sem deixar rasto.
É o que acontece a Sarah. O seu primeiro encontro com Eddie é acidental mas tão intenso que não voltam a separar-se durante sete dias. São dias mágicos em que partilham tudo e se dão a conhecer sem reservas. Sabem que o que sentem um pelo outro é profundo e verdadeiro. Até que ele parte numa viagem breve. Promete telefonar. Mas não telefona. Nunca mais.
Passam-se semanas, meses… e a preocupação de Sarah intensifica-se. Não acredita nos amigos, que tentam convencê-la a esquecê-lo. Afinal, dizem, ela não é a primeira pessoa (nem a última) a ser ignorada por um amante. O melhor, garantem, é seguir em frente e não pensar mais no assunto. Mas ela não é capaz. Pois sabe – e sabe, com toda a certeza – que algo de terrível aconteceu.
E um dia descobre que, afinal, tinha razão.

Inspector Max - Alerta no Megaconcerto, de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães
Esta é uma nova coleção das já conhecidas autoras da coleção Uma Aventura que segue de perto a conhecida série de televisão 'O Inspetor Max'.
Neste primeiro livro, o inspetor Max, o conhecido pastor-alemão que trabalha para a Judiciária, vai ser fundamental para resolver um importante caso de uma rede de malfeitores que quer colocar uma bomba num megaconcerto de uma ilustre cantora.
O objetivo é levar à falência Julian, organizador do megaconcerto, pois Zacarias, o malfeitor, tem uma empresa concorrente no mercado.

Sem comentários: