segunda-feira, 11 de junho de 2018

«Chama-me pelo Teu Nome», o livro que deu origem ao filme

A Editora Clube do Autor publica na próxima semana Chama-me pelo Teu Nome, o sucesso literário que inspirou o filme que esteve em destaque na última edição dos Óscares, protagonizado pelos actores Timothée Chalamet e Armie Hammer. O filme recebeu uma estatueta dourada na categoria de melhor argumento adaptado.
Chama-me pelo Teu Nome, de André Aciman, é um romance arrebatador sobre o desejo e a experiência da atração. Uma das grandes histórias de amor do nosso tempo, narrada de forma inteligente e imprevisível.
Texto sinóptico
Na idílica Riviera italiana nasce um romance intenso entre um rapaz de dezassete anos e o convidado dos pais, um estudante universitário que irá passar com eles umas semanas no verão.
Divididos entre o receio das consequências e o fascínio que não conseguem esconder, avançam e recuam movidos pela curiosidade, o desejo, a obsessão e o medo, até se deixarem levar por uma paixão arrebatadora e descobrirem uma intimidade rara que temem nunca mais encontrar.

Críticas
«Um livro belo e sábio... Um verdadeiro milagre.»
Colm Tóibín

«Soberbo... A beleza da escrita de Aciman e a pureza das suas paixões deveria colocar este romance no cânone das grandes histórias de amor para todos.»
The Washington Post

«(...) um livro excecionalmente belo.»
The New York Times

Sem comentários: