sexta-feira, 1 de junho de 2018

Três novos livros abordam as potencialidades da prática da meditação

O Poder da Meditação Transcendental
de Bob Roth
Oprah Winfrey e JerrySeinfeld. RayDalioe Ellen DeGeneres. GwynethPaltrow e Howard Stern. Tom Hanks e Gisele BündchenO que têm em comum? A resposta é um professor de Meditação Transcendental: Bob Roth
Em O Poder da Meditação Transcendental, Bob Roth dá-nos a conhecer a forma mais eficaz para reduzir o stress, aceder ao nosso poder interior e construir a resiliência. Livre de truques, linguagem mística e pesquisas demasiado técnicas, este livro é um guia simples e directo para acalmar mente, corpo e espírito. Todos os dias enfrentamos uma crescente epidemia de stress que prejudica fortemente a nossa saúde física e emocional, em idades cada vez mais jovens. É um problema grave que atinge as pessoas emgeral, dos CEO às mães que gerem famílias, passando por estudantes universitários, pessoas de todas as raças e idades e de qualquer estatuto económico. É deveras preocupante. Embora não haja uma única cura, há uma prática simples que muda de forma drástica a maneira como respondemos ao stress e aos desafios da vida: a técnica da Meditação Transcendental. Com benefícios cientificamente comprovados — foco melhorado, sono, resiliência, criatividade e memória, entre outros —, esta técnica com cinco mil anos de idade tem um impacto claro e directosobre este problema moderno.


Meditações que Curam
30 Mandalas para melhorar a saúde e o bem-estar
de Mike Annesley e Steve Nobel
Meditações que Curam é um livro desenvolvido a partir de 30 mandalas coloridas e excecionalmente belas. Tendo como base o milagre que é o corpo humano, elas incidem no coração, olhos, pulmões e pele, entre outros órgãos.
Meditar nestas formas cuidadosamente desenhadas permitir-lhe-á restaurar a vitalidade e o equilíbrio tantas vezes perdidos na nossa vida. Mais do que isso, estas meditações ajudá-lo-ão a ultrapassar preocupações e problemas de saúde, como dores de cabeça, enxaquecas, rigidez articular, cansaço, ansiedade ou dores musculares.
- Fornece uma visão única sobre os órgãos e os sistemas do corpo.
- Usa o poder infinito do espírito como força fundamental para a cura física.
- Oferece as bases para uma cura natural, incentivando a aceitação do corpo e dos seus processos num sentimento de total gratidão.


O Pequeno Livro do Mindfulness
de Patrizia Collard
A prática de Mindfulness é a forma mais fácil de nos libertarmos do stress e de vivermos no momento presente. Tornou-se, em pouco tempo, uma forma de gerir sem pressa a vida moderna, sem recorrer à entoação de mantras ou sem ser preciso encontrar um tempo extra para meditar.
Integre no seu dia a dia estes exercícios simples de 5 ou 10 minutos para se libertar do stress e encontrar mais paz na sua vida.
? Mais de trinta exercícios para experimentar
? 5 ou 10 minutos cada
? Fique calmo, viva no momento presente
Livro de pequeno formato, muito portátil, com o essencial que há para saber sobre mindfulness e a melhor forma de o integrar no dia a dia. Inclui mais de 30 exercícios para experimentar, com a duração de 5 ou 10 minutos cada.

Sem comentários: