terça-feira, 5 de junho de 2018

Novidades da Editora Arena para Junho

A Magia da Ordem na Cozinha, de Roberta Schira
A cozinha é a divisão mais importante da casa em todas as civilizações do mundo e, ao longo da história, tem conquistado uma importância cada vez maior. É um espaço fundamental na vida das famílias. Organizá-la significa torná-la funcional para quem a utiliza, mas também envolve melhorar o nosso relacionamento com a comida e com os outros habitantes da casa a partir das nossas emoções.

«Um valioso guia em que o autor nos ensina a fazer as pazes com uma das divisões mais importantes da casa. A transformação é conseguida pouco a pouco, dia a dia: das instruções básicas para ordenar uma despensa digna do seu nome às operações de limpeza que propõem eliminar o que não é utilizado pelo menos uma vez por mês.»
Corriere della Sera

«No meio de tanta publicidade ligada ao gourmet há necessidade de um pouco de reflexão e introspecção. É isso que a crítica gastronómica Roberta Schira convida os seus leitores a fazerem. A Magia da Ordem na Cozinha»
Il Giornale

«A Magia da Ordem na Cozinha, a partir da organização do frigorífico e da despensa, ajuda-nos a purificar as nossas emoções, evitando tentações de comer pouco e mal.»
Starbene

«Definitivamente, a cozinha é um lugar de excelência para a alma. Nesse sentido, Roberta tem toda a razão [...] e ler este livro de coração aberto pode converter-se no modo mediterrânico para reencontrar o essencial: a alegria de desfrutar das pequenas coisas autênticas e que realmente importam.»
Mondo Padano


Yang Sheng - Os princípios da MTC para todos os dias, de Wenqian Chen
A Dr.ª Wenqian Chen, fundadora e directora do Centro de Terapias Chinesas em Lisboa, partilha aqui a sua experiência quotidiana com pacientes portugueses, oferecendo-nos conselhos práticos e fáceis de seguir; revela também os segredos de uma ciência milenar, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos entre os ocidentais.
Para a MTC, as doenças são consequência de desequilíbrios físicos, psíquicos e energéticos. Se vivermos em equilíbrio com a Natureza, seguindo os princípios da MTC, conseguiremos uma vida mais saudável e longa.

Yang Sheng responde a questões fundamentais do dia-a-dia:
- Como posso organizar a minha rotina para me sentir melhor, mais saudável e com mais energia?
- Qual a melhor altura para iniciar novos projectos?
- Quais os órgãos mais vulneráveis em cada estação do ano e como posso protegê-los?
- Que alimentos devem ser consumidos em cada uma das estações do ano?

__
Outra novidade da Arena: O Poder da Meditação Transcendental, de Bob Roth

Sem comentários: