A 24 de Fevereiro a Gradiva reedita O Codex 632 – edição comemorativa 20 anos –, de José Rodrigues dos Santos. Este romance inaugura a série de «Novas Edições das Obras de José Rodrigues dos Santos», em que vão renascer grandes e já clássicos romances como A Fórmula de Deus, Vaticanum ou O Sétimo Selo.
O Codex 632 originou em 2023 uma série de televisão luso-brasileira (trailer) produzida pelo Globoplay em parceria com a RTP e a produtora portuguesa SPi. O elenco de actores contou com Paulo Pires, Deborah Secco e Betty Faria.
O romance foi traduzido e publicado em mais de 15 países, da França à Alemanha e à Espanha, dos EUA e Itália, à Turquia e à Rússia e à Polónia.Baseado em documentos históricos genuínos, O Codex 632 transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, uma aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, um autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade.
Uma novíssima edição de Klara e o Sol, da autoria do Prémio Nobel da Literatura Kazuo Ishiguro, está preparada para chegar aos escaparates livreiros, também no dia 24. Foi considerado um dos Melhores Livros de 2021 para o The Washington Post. A adaptação chega aos cinemas ainda em 2026 e conta com Amy Adams, Jenna Ortega e Steve Buscemi nos principais papéis.«– Deixa-me perguntar-te outra coisa. Deixa-me perguntar-te isto. Acreditas no coração humano? Não me refiro simplesmente ao órgão, como é óbvio. Estou a falar no sentido poético. O coração humano. Achas que tal coisa existe? Algo que torna cada um de nós especial e único?»
Através do olhar terno de uma narradora inesquecível, Kazuo Ishiguro contempla em Klara e o Sol o mundo moderno em rápida mudança para compreender uma questão fundamental: o que significa amar?
Recentes reedições de obras do autor
Os Despojos do Dia e Nunca me Deixes.


Sem comentários:
Enviar um comentário