sábado, 24 de janeiro de 2026

O livro de Patricia Cornwell que vai dar origem a uma série, com Nicole Kidman, na Prime Video


A Amazon Prime Video está a desenvolver uma série, prevista para estrear em Março, baseada nos romances policiais da Patricia Cornwell, começando pelo universo de Post-Mortem, o primeiro livro da saga Kay Scarpetta, de 1990. Na série, que terá pelo menos duas temporadas, Nicole Kidman interpreta Kay Scarpetta, médica legista forense. 

Sinopse
Um assassino à solta. Uma médica-legista determinada a detê-lo. O primeiro livro de Patricia Cornwell, que se tornou um bestseller mundial.
Em Richmond, Virgínia, uma série de mulheres é brutalmente assassinada, deixando a cidade em estado de choque. À partida, não há nada em comum entre as vítimas, exceto todas terem sido torturadas a um sábado de manhã. 
A médica-legista Kay Scarpetta, recém-nomeada chefe de medicina legal, é chamada a investigar os crimes. À medida que examina cada corpo, percebe que enfrenta um assassino inteligente e metódico.
Com a ajuda de técnicas forenses inovadoras e de uma mente analítica implacável, Kay Scarpetta mergulha num jogo de pistas e mentiras em que cada detalhe pode ser a diferença entre a vida e a morte. Mas quanto mais se aproxima da verdade, mais perto fica também de se tornar o próximo alvo.
Post-Mortem é o primeiro volume da série que transformou o thriller forense moderno e consagrou Patricia Cornwell como uma das vozes mais poderosas do suspense contemporâneo. Um clássico que combina ciência, tensão e humanidade na busca obsessiva pela verdade, mesmo quando esta se revela mortal. 

«Lê-se de um fôlego!»
The New York Times

«Diabolicamente inteligente.»
Sunday Times

«Um thriller excecional, cheio de ritmo e tensão.»
Sunday Telegraph

«Brilhante. Fascinante. Um thriller de grande categoria.»
Los Angeles Times

A autora
Patricia Cornwell é uma das autoras de suspense mais reconhecidas do mundo e pioneira do thriller forense moderno. Nascida nos Estados Unidos, iniciou a sua carreira como repórter policial, vindo mais tarde a trabalhar no gabinete do médico-legista da Virgínia, experiência que inspirou a criação da icónica médica-legista Kay Scarpetta. O seu primeiro romance, Post-Mortem, venceu os principais prémios do género e marcou uma viragem decisiva na ficção policial contemporânea. Desde então, Patricia Cornwell publicou mais de trinta romances, traduzidos em mais de quarenta línguas, com vendas superiores a cem milhões de exemplares. A série Scarpetta continua a ser um fenómeno mundial.

Sem comentários: