segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AUTOBIOGRAFIA de Agatha Christie (Divulgação) - ASA

Sinopse

Agatha Christie ficará para sempre conhecida como a Rainha do Crime. Publicada em todo o mundo, os seus livros estão traduzidos para mais de cem línguas e venderam já mais de dois mil milhões de exemplares. Um sucesso à escala planetária, ao qual a autora contrapôs uma vida pessoal envolta em mistério. Mas, embora se tivesse mantido afastada das luzes da ribalta, escreveu secretamente uma autobiografia. Publicada apenas após a sua morte, revelou-se tão fascinante que foi imediatamente considerada a sua melhor obra! Com rara paixão e audácia, Agatha Christie fala-nos sobre a sua infância no final do século XIX, as duas guerras mundiais que testemunhou, os dois casamentos e as experiências como escritora e entusiasta de viagens e expedições arqueológicas, em que participava ativamente com o segundo marido. Uma obra que revela a face humana e surpreendentemente extravagante por detrás da mais lendária escritora do século XX.

Nascida em Torquay em 1890, Agatha Christie começou a escrever durante a Primeira Guerra
Mundial. Entre romances de mistério, poesia, peças para rádio e teatro, contos, documentários, uma autobiografia e seis romances publicados sob o pseudónimo de Mary Westmacott, é autora de cerca de trezentas obras. No entanto, foi sempre uma pessoa bastante reservada e, apesar de Hercule Poirot e Miss Marple serem personagens conhecidos em todo o mundo, a autora era para os seus leitores um enigma que apenas a publicação da sua autobiografia veio desvendar. Deixando para trás um legado universal celebrado em mais de cem línguas e com inúmeras adaptações para teatro, cinema, televisão e rádio. A Rainha do Crime, ou Duquesa da Morte (como ela preferia ser apelidada), morreu a 12 de janeiro de 1976. A sua obra, essa, mantém-se intemporal.
Para mais informações pode consultar o site oficial da autora em

6 comentários:

Teté disse...

Este nunca li, mas se o apanhar por aí não escapa! :D

FLAMES (Mariana e Roberta) disse...

é claro que esta faz parte da minha colecção de livros da autora (apesar de ser de uma outra editora)...ai que obsessão que eu tenho por ela!

MJ FALCÃO disse...

Já a tenho! Ofereceram-me...e é fantástica!

Miguel Pestana disse...

É sim Fantástica a autobiografia! Estou a meio dela (350pags) e tem sido muito agradável descobrir o outro mundo da dama do crime!

Inês disse...

Gostava imenso de ler, pela crítica deve ser mesmo super interessante!
Está na lista! ;)

Inês Grijó Pereira

jota disse...

Também quero ver se não perco este..


José Matos