quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Novidades Papiro Editora (Divulgação)


Livro de cariz religioso que pretende ajudar os jovens a esclarecer dúvidas sobre assuntos relacionados com a fé, em geral, e sobre o cristianismo, em particular.

A lua, ou seja, o repouso e a calma da noite que ela significa, trazem a capacidade de entrar no próprio íntimo para auscultar as aspirações que jazem latentes em todo aquele que é capaz de lhe dar ouvidos.
 A lua tem resposta para quase todas as dúvidas que se relacionam com a transcendência, a origem do cosmos e a história humana. Também sabe dar lições sobre as diversas religiões e, de uma maneira especial, sobre as religiões monoteístas.
Parece ter prazer especial quando fala de Jesus Cristo e do povo que Ele conquistou na cruz. Vale a pena ouvi-la falar da Igreja e da sua missão no mundo.



Nuno Novo traz-nos em Um Grão de Dor Pintado de Sombra uma colecção de textos inéditos, prosa e poesia, impressões sobre o quotidiano em registo intimista.

«Colecciono um conjunto de cicatrizes que empacoto nos meus contornos desde 22 de Dezembro de 1989.
Escrevo o mar e as rochas nos acordes da minha irremediavelmente desafinada vida. Não sou os sítios por onde passo, sou os homens que me acompanham e as coisas que trago, mesmo as que vêm sem eu querer (e muitas vezes sem eu saber). Vivo, evito sobreviver!»

Nos tempos que correm, a vida é muito stressante para todos os grupos etários. Quer adultos quer jovens são sujeitos a um quotidiano de grande exigência e dificuldades sendo ainda obrigados a uma vivência “em alta velocidade”. Quando as pessoas não têm uma estrutura psicológica forte, que lhes permita encarar e ultrapassar os obstáculos que vão encontrando, inicia-se um processo de negação em que não acreditam nas suas capacidades e acabam por cair na depressão, ou pior ainda. Os poemas e reflexões deste livro têm como finalidade dar força a cada pessoa fazendo-a acreditar em si própria, lembrando-lhe que cada um é o dono do seu destino.   

Ana Rita de Oliveira Rendas nasceu no dia 10 de Novembro de 1993 no hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro. Nasceu numa família da classe média, sendo a mais nova de três irmãos. Tem tido um percurso escolar normal e frequenta o 11º ano do curso de Línguas e Humanidades. Tem como objectivo vir a ser Psicóloga Clínica e Educacional. Não é adepta de desporto e tem como paixões, para além da Psicologia, a Poesia, as Crianças e a Fotografia.

2 comentários:

Roberta Frontini disse...

Vou passar a vir cá sim...até porque adoro livros e filmes... e aqui está o que eu gosto :)

Miguel Pestana disse...

Obrigado pela parte que me toca Roberta :)

Está á vontade e vem sempre que apetecer.

:)