sábado, 17 de março de 2012

Nazis e o Vaticano juntos no novo thriller de Frattini (Divulgação)

Edição/reimpressão: Março dezembro de 2012
Páginas: 448
Editor: Porto Editora

Sinopse
Berlim, 1945: entre os escombros de uma capital arrasada, Hitler enfrenta as suas últimas horas de vida. Ou será que não? Numa Europa devastada pela Segunda Guerra Mundial, o jovem seminarista August Lienart vê-se implicado numa operação de grande escala: uma organização enigmática tenta encontrar uma via de escape para os nazis e lançar os alicerces para a construção do Quarto Reich.

Quem estará por trás da sinistra organização secreta em cujas teias se enreda Lienart? Estará a Igreja Católica envolvida na fuga dos criminosos de guerra? Uma incrível e fascinante intriga, plena de suspense e mistério, até à última página.

Ouro do Inferno é o novo thriller do espanhol Eric Frattini, especialista em terrorismo que colabora com a União Europeia. Chega às livrarias a 15 de março, com a chancela da Porto Editora, e junta nazis e o Vaticano, numa parceria no mínimo polémica.

A obra aborda o final da Segunda Grande Guerra, a morte de Hitler e os planos para a construção do Quarto Reich... com a ajuda da Igreja Católica. O autor considera que o livro «tem um terço de fantasia, um terço de realidade e um terço de recriação da realidade».

Críticas
«Eric Frattini mistura realidade e ficção de forma magistral. Em Ouro do Inferno, traz-nos os aspetos mais interessantes da mitologia nazi. O resultado é um livro fascinante.»
Luís Miguel Rocha

A Porto Editora publicou O Labirinto de Água, romance em que Frattini ficciona a possibilidade de a Igreja Católica esconder uma alternativa à versão oficial da vida e morte de Jesus Cristo.
 
Edição/reimpressão: fevereiro de 2010
Páginas: 448
Editor: Porto Editora
 
Sinopse
E se Judas traiu Jesus a seu pedido?
E se Pedro não estivesse destinado a ser chefe da Igreja?
E se a Igreja que Jesus Cristo queria criar não tivesse um papa?

Quando a jovem arqueóloga Afdera Brooks acode ao leito de morte da sua avó, uma excêntrica milionária, colecionadora de obras de arte, recebe como legado as pistas para chegar a uma caixa de segurança de um banco americano onde está guardado um antiquíssimo manuscrito.
Afdera empreende uma viagem por meio mundo para desentranhar o conteúdo desse misterioso documento que culminará em Veneza, o labirinto de água.
A partir do Vaticano, o maléfico cardeal Lienart fará o impossível para que a verdade que se esconde no maltratado pergaminho nunca conheça a luz do dia.

1 comentário:

Carla disse...

Olá Miguel
Faz muito tempo que gostava de ler "O labirinto de Água" mas este ano só se o ganhar pois prometi não gastar mais dinheiro em livros;(
Boas leituras;)