sábado, 27 de abril de 2013

Novidades Abril da Dinalivro: «O Segredo do Reiki» e «Quinta da Regaleira: Sintra, História e Tradição»


O Segredo do Reiki
 
Acabado de sair da gráfica, o novo livro de Sandra e Jorge A. Ramos começará em breve a seguir o exemplo das obras que o precederam: Karuna e Reiki: As Raízes Japonesas, título que já alcançou, aliás, a 4.ª edição. Motivos de sobra para não deixar para amanhã o pedido que pode fazer já hoje, até porque O Segredo do Reiki não se destina apenas a praticantes desta terapia nipónica, uma vez que propõe ao público em geral 11 mapas orientadores rumo a um estado de bem-estar genuíno, tão essencial para superar os desafios dos dias de hoje.
 
Sinopse
Esta obra radica num segredo da terapia natural japonesa Reiki, que estimula a prática diária da meditação; inspira-se nas filosofias, também nipónicas, Kaizen e Wabi-Sabi; e apoia-se nos domínios científicos da linguística e da psicologia para consubstanciar um novo estilo literário – meditaginação – através do qual o leitor medita enquanto lê. Também alicerçado noutros âmbitos científicos (como a biologia, a filosofia, a física, a medicina e a neurologia), este livro de autoajuda pretende ser uma preciosa fonte inspiradora para a prevenção de problemas de saúde. Abundante em reflexões, O Segredo do Reiki comporta onze meditaginações meticulosamente elaboradas para que qualquer pessoa desfrute desta obra; são onze mapas orientadores para um estado natural de bem-estar genuíno, que dão corpo a um livro indispensável em tempos de mudanças cada vez mais rápidas, onde a manutenção do equilíbrio interior é essencial para suportar os quase constantes desafios do quotidiano.

Os autores
Sandra Ramos e Jorge A. Ramos são naturais de Lisboa e dedicam-se desde 1998 ao estudo, prática e ensino de terapias naturais e complementares. Sendo fervorosos adeptos da multidisciplinaridade,
começaram por aferir as convergências e as divergências de várias paraciências. No seu trabalho procuram sistematicamente uma expansão da apetência multidisciplinar a fim de reunirem as paraciências com as ciências, dado ser assim que para eles faz sentido o acesso e a aplicação do conhecimento: de modo integrado, não sectário, usando o melhor de cada segmento do saber em prol de um ser humano mais feliz. Possuem uma escola de terapias complementares em Lisboa, onde realizam consultas privadas e formações para grupos, disponibilizando o seu conhecimento multidisciplinar a um número cada vez maior de pessoas que reconhecem a necessidade e a importância de uma abordagem holística e profissional no que toca à promoção da sua saúde e do seu
bem-estar geral.
 
EDITOR: Dinalivro
AUTOR: Sandra Ramos e Jorge Ramos
PÁGINAS: 320
EAN: 9789725766194
PVP: 15,00€


Quinta da Regaleira: Sintra, História e Tradição
 
Monumento emblemático da vila de Sintra, célebre aquém e além-fronteiras, cada palmo da Quinta da Regaleira funciona como uma mensagem cifrada, cujos enigmas, símbolos e mistérios Vitor Adrião esclarece agora neste livro essencial para a compreensão não só da própria Regaleira, mas também do pensamento de quem a mandou erigir: António Augusto Carvalho Monteiro. Num momento em que se assiste à valorização crescente das tradições e da história portuguesas por parte dos leitores, esta é, sem dúvida, uma obra a encomendar o quanto antes.
 
EDITOR: Dinapress
AUTOR: Vitor Manuel Adrião
EAN: 9789728202286
PVP: 31,80€

Sem comentários: