segunda-feira, 27 de julho de 2015

«Juntos Temos Poder» e «Chegámos a Fisterra», do escritor Pedro Miguel Rocha, agora num só volume

A Editora Esfera do Caos fez chegar às livrarias, no passado dia 25 de Julho, duas obras de Pedro Miguel Rocha coligidas num único volume. As 368 páginas que compõem a edição repartem-se entre os livros Juntos Temos Poder e Chegámos a Fisterra.

Sinopse Juntos Temos Poder
Juntos Temos Poder partilha com os leitores as reflexões e as experiências pessoais de Cristóvão Santos, um médico português de 57 anos que, depois de perder a sua esposa, vítima de cancro, resolve partir para África ao serviço de uma Organização Não Gover­namental de Assistência Médica e de Ajuda Humanitária. Ao longo dos mais de onze meses passados em solo africano, Cristóvão convive de perto com o sofrimento de milha­res de refugiados. O médico português, que levava há demasiado tempo, entre Cascais, Lisboa e Algarve, uma vida rotineira, materialista e estanque, descobrirá, em pleno campo de refugiados, numa zona fronteiriça de Moçambique, um novo sentido para a sua vida e um grandioso destino para a Humanidade.

«Revivi, com emoção, tantas histórias parecidas com as que vivenciei ao longo dos últimos 30 anos de ativista humanitário sem fronteiras.»
Fernando Nobre, Médico e Presidente da AMI.

«Um magnífico livro que li com muito interesse.»
António Guterres, Alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados.


Sinopse Chegámos a Fisterra
Estranhamente, um livro publicado na década de 90 por Xosé Perez, um jovem escritor galego, é riscado do panorama comercial e editorial por alguns setores políticos, empresa­riais e policiais. A obra, fortemente contestatária, já que defendia um regresso aos valores e tradições do Passado e uma mudança radical das hierarquias cristalizadas da sociedade atual, é censurada, os seus exemplares são destruídos e o seu autor é perseguido, incrimi­nado e condenado. Cerca de uma década depois, um jovem bibliotecário inglês, Chris Brown, descobre um exemplar escondido no depósito da Biblioteca Pública de Old Harlow…

«Um empolgante thriller!»
António Garcia Pereira, Advogado e Político.

«Confesso que estava a ler um livro de José Rodrigues dos Santos, de quem gosto, mas não resisti ao livro de Pedro Miguel Rocha, devorado num instante!»
Adelino Granja, Advogado e Político.
Site do autor: www.pedromiguelrocha.com

Sem comentários: