segunda-feira, 2 de novembro de 2015

As mais recentes obras de Agatha Christie publicadas pelas Edições Asa

Pequenas Células Cinzentas - Citações de Poirot
‘O meu nome é Hercule Poirot e sou provavelmente o melhor detetive do mundo.’
O distinto belga de personalidade forte, maneirismos extravagantes e confiança ilimitada nas suas ‘pequenas células cinzentas’ solucionou alguns dos crimes mais enigmáticos do século XX. Mas será que sabemos verdadeiramente quem é o génio que se esconde sob a fachada de excentricidade e rigor?
Pequenas Células Cinzentas reúne as mais emblemáticas citações de Poirot. Profundas, divertidas e reveladoras, permitem-nos conhecer o homem por detrás do bigode impecável. E render-nos à sabedoria e humor que Agatha Christie revelou ao dar-lhe vida.
Inclui um ensaio inédito de Agatha Christie sobre a sua relação de amor/ódio com a sua criação mais célebre.
Algumas citações
«A imaginação é uma boa criada e uma má patroa. A explicação mais simples é sempre a mais provável.» (O Misterioso Caso de Style)
«São as pessoas mais caladas e submissas que são frequentemente capazes da violência mais súbita e inesperada... quando perdem o controlo, perdem-no completamente!»
(O Natal de Poirot)
O Dilema
O roubo de um rubi e um cadáver escondido num baú… dois casos clássicos que exigem a perícia das celulazinhas cinzentas de Hercule Poirot.
Mas os mistérios de O Dilema não ficam por aqui.
Há um amor não correspondido, outro reencontrado, uma caça ao tesouro e uma tragédia num safari em África. Entre segredos, chantagem e vingança, a Rainha do Crime apresenta-nos nove enigmas aparentemente insolúveis... para mentes comuns.

O Dilema (While the Light Lasts) foi originalmente publicado na Grã-Bretanha em 1997.

Sem comentários: