domingo, 3 de julho de 2016

«A Rapariga que Sabia Demais» é uma das novidades do Penguin Random House Grupo Editorial

A Rapariga que Sabia Demais
de M. R. Carey
Sinopse
Melanie é uma menina muito especial. Tem 10 anos e adora ir à escola, aprender coisas novas, falar com a professora Justineau sobre todas as coisas que fará quando crescer...
Mas a ida à escola implica aguardar todos os dias na suas cela que homens armados venham buscá-la para a levar, amarrada a uma cadeira de rodas, para a sala de aula. Brinca com eles, diz que não morde. Mas ninguém se ri.

Melanie tem um dom, mas nem todos os dons são uma benção. Uma Humanidade moribunda e irrecuperável é o palco de A Rapriga Que Sabia Demais, um livro ambicioso e apaixonante cuja carga emocional esmagadora o destina a ser um dos romance mais marcantes do ano, que chegará também ao grande ecrã.

O filme The Girl With All the Gifts, baseado neste romance, A Rapariga que Sabia Demais (Nuvem de Tinta), tem estreia marcada nos Estados Unidos e Reino Unido no dia 23 de Setembro. Em Portugal, não há ainda data de estreia estimada. Assiste ao trailer do filme, clicando aqui.



Dieta - Um Modo de Vida
Os princípios universais da alimentação saudável
de Ana Bravo e Luís Matos
Sinopse
Sem alimentação, a vida não seria possível. Contudo, só uma alimentação racional poderá significar boa saúde! Convém, então, saber o quê, quando, quanto e como devemos comer, para que diariamente recebamos todos os nutrientes de que necessitamos, nas doses adequadas, tendo em conta a idade, o sexo, a altura, a tividade física e profissional e toda uma série de fatores específicos para cada um de nós. Ter uma «alimentação racional» significa comer de forma pensada, conhecer os alimentos, fazer escolhas conscientes, com base no que é o equilíbrio nutricional.

O que verdadeiramente marca a diferença, além de fazer boas escolhar - aprenderá como -, é adaptarmos a quantidade às nossas necessidades individuais. A particularidade deste livro é que lhe dará ferramentas para aprender a fazer essa adaptação.



Retox
Ioga - Alimentação - Atitude
de Lauren Imparato
Sinopse
Soluções saudáveis para a vida real!
Basta de pregar a favor da auto privação. Chega de morrer de fome para alcançar a pureza corporal. Quem tem a paciência - ou o tempo! - para as rigorosas restrições alimentares e horas de meditação? Mas isso não significa que a saúde e a felicidade sejam inalcançáveis.
Na maioria dos casos, só precisa de um exercício contra a ansiedade que possa fazer enquanto corre na rua. Ou uma posição de ioga que possa praticar sem sair da secretária. Ou uma maneira de desinchar o seu abdómen que parece ter sido tomado por um bebé alienígena. O Retox não se trata de mudar quem é ou negar os prazeres da vida. Trata-se de adaptar práticas saudáveis, sensatas e de base científica na sua vida. É sobre trabalhar duro, jogar mais duro, e renovar o seu equilíbrio e energia para que possa fazer tudo de novo.

Em Retox, a especialista em saúde Lauren Imparato reduz o ioga aos seus princípios anatómicos, oferecendo dicas práticas para um alívio rápido do stress e do mal-estar. E a partir de uma variedade de disciplinas - desde a psicologia, a nutrição e até a filosofia tibetana - elabora estratégias directas e deliciosas receitas para combater os desafios mais comuns da vida moderna: para aprender a fazer essa adaptação.



Dicionário de Sonhos
de Pamela Ball
Sinopse
Os sonhos podem dizer-nos muito sobre nós. Se quiser descobrir o que os seus sonhos estão a tentar dizer-lhe, deixe-se guiar por este livro que lhe oferece uma prática secção de A-Z com sonhos comuns e as ferramentas para a sua interpretação instantânea. Este livro será a sua chave para o conhecimento.




O Erro
Série Off-Campus Vol 2
de Elle Kennedy
Sinopse
John Logan, universitário, pode ter as mulheres que quiser. Para esta estrela de hóquei a vida é um desfile de festas e engates. No entanto, por trás do seu sorriso matador e charme descontraído esconde-se um desespero crescente sobre o que terá de enfrentar após terminar o curso. Um encontro escaldante com a caloira Grace Ivers é, de facto, a distração de que ele precisa. Mas, quando um erro impensado a afasta, Logan resolve gastar o seu último ano a provar-lhe que vale a pena uma segunda oportunidade- Agora terá de apostar mais alto...

Depois de um ano como caloira, Grace está de volta à Universidade de Briar, mais velha, mais madura. E já não é a borboleta tranquila que era quando se envolveu com John. Se Logan espera que ela implore e rasteje a seus pés como todas as suas outras conquistas, pode esperar sentado. Quere-a de volta? Vai ter que trabalhar por isso. Desta vez é Grace quem vai ao colante... E ela tenciona guiar de forma selvagem.

Título anterior: O Pacto


Manual Para Mulheres de Limpeza
de Lucia Berlin
Sinopse
Manual Para Mulheres de Limpeza reúne o melhor da obra da lendária escritora norte-americana Lucia Berlin, comparada a escritores como Raymond Carver, Richard Yates, Marcel Proust e Chekov.
Com um estilo muito próprio, Lucia Berlin faz eco da sua própria experiência - tão rica quanto turbulenta - e cria verdadeiros milagres a partir da vida de todos os dias. As suas histórias são pedaços de vidas convulsas. Histórias de mulheres como ela: mulheres que riem, choram, amam, bebem, vivem e sobrevivem. Histórias de mães e filhas, casamentos fracassados e gravidezes precoces. Histórias de emigração, riqueza e pobreza, solidão, amor e violência. Seja em salões de cabeleireiro, lavandarias, consultórios de dentistas ou colégios de freiras, nestas páginas acontece o inesperado. Testemunham-se os pequenos milagres e tragédias da vida, que Lucia Berlin trata por vezes com humor, por vezes com melancolia, mas sempre com comovente empatia e extraordinária vivacidade, como se as personagens e os lugares - extraordinariamente reais, saltassem da página.

Lê aqui um artigo no Jornal Sol sobre esta publicação.
Conhece aqui outras duas obras que a chancela Companhia das Letras lançou recentemente.

Sem comentários: