domingo, 31 de julho de 2016

Novo 'thriller' do sueco Mons kallentoft


A Quinta Estação (Dom Quixote, Julho 2016, tradução do inglês por Ricardo Gonçalves) é o 5.º volume da série do autor sueco Mons kallentoft, iniciada em Sangue Vermelho em Campo de Neve, que descreve a trajetória pessoal e profissional da inspetora Malin Fors.
O que diz Camilla Läckberg sobre este livro: «Suspense Total. É para ler!»
Sinopse
A Quinta Estação é o tão esperado volume que vem resolver por fim o mistério sobre Maria Murval, a jovem assistente social condenada a viver numa clínica psiquiátrica depois de ter sido violentamente agredida, violentada e encontrada em estado grave numa floresta da suécia.

Em A Quinta Estação, em que inverno, verão, outono e primavera se fundem, Malin Fors leva por fim a sua obsessão sobre Maria Murval às últimas consequências para desvendar um caso que há muito a intrigava.


Primeiras linhas
«Não compreendo...
O meu corpo é fogo.
Todas as estações do ano.
Tenho cem feridas. Alguém me arranhou, rasgou e cortou, e avanço agora aos tropeções pela floresta. Frio ardente e dor aguda.
Sou eu.
Tornei-me dor.»
Volumes anteriores
Sangue Vermelho em Campo de Neve - Inverno (2010); Anjos Perdidos em Terra Queimada - Verão (2011); Segredo Oculto em Águas Turvas - Outono (2011); Flores Caídas no Jardim do Mal - Primavera (2012).

Sem comentários: