terça-feira, 6 de setembro de 2016

O futuro de Portugal visto pela historiadora Raquel Varela e pelo psiquiatra António Coimbra de Matos

Do Medo à Esperança, um livro que ganhou vida pelas mãos de Raquel Varela e António Coimbra de Matos, é publicado no próximo dia 9, com a chancela da Bertrand Editora.

Texto sinóptico
Um encontro inesperado: uma historiadora social, do trabalho, dos movimentos sociais, da revolução Portuguesa, e o pai da psicanálise em Portugal, o psiquiatra António Coimbra de Matos, escrevem a 4 mãos um livro sobre o medo, ou, melhor dizendo, sobre como vencer o medo, social e individual.

Como reconstruir uma sociedade participativa sem que o coletivo esmague o individuo, como ser livre sem ser individualista. Do nosso bairro à história do país, das nossas relações afetivas ao que queremos para o futuro.

Um livro que se lê sem parar, como uma longa conversa entre dois espíritos inconformados, dois sonhadores realistas que acreditam no futuro de Portugal.

2 comentários:

RBSoares disse...

Um tema muito interessante.

Lina Soares
http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

Arnaldo Santos disse...

Um país de medo, da hipocrisia, da cobardia, da traição (a começar pela política, da escovice, dividido (para alguém reinar!), individualista, enfim, um país sem futuro positivo! Que povo este!