quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O argumento original do filme «Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los»

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
O Argumento Original do Filme
de J. K. Rowling
Inspirado no compêndio original da escola de feitiçaria de Hogwarts, Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los: O Argumento Original, é uma história inédita que assinala a estreia de J.K. Rowling - autora dos muito aclamados bestsellers internacionais da série Harry Potter -, como argumentista de filmes.

Este argumento inclui o guião completo do filme, uma aventura emocionante que apresenta uma extensa galeria de criaturas e personagens mágicas. A edição portuguesa do argumento é publicada em 2 de fevereiro de 2017, após a estreia mundial do filme produzido pela Warner Bros. Pictures, a 18 de novembro de 2016.

A versão digital da edição portuguesa do argumento do filme será publicada por Pottermore, a plataforma digital global do Mundo da Feitiçaria de J.K. Rowling.

A Editorial Presença congratula-se por ter a oportunidade de apresentar aos leitores portugueses o novo projeto de J.K. Rowling, que marca o início de um novo capítulo do extraordinário Mundo da Feitiçaria e que promete continuar a encantar leitores em todo o mundo.

Sobre o filme
A ação do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los começa no ano de 1926, no momento em que Newt Scamander, representado por Eddie Redmayne, premiado com um Óscar da Academia, conclui uma viagem à volta do mundo para encontrar e documentar um conjunto extraordinário de criaturas mágicas. Tendo chegado a Nova Iorque para uma breve paragem, ele poderia ter partido de imediato sem qualquer incidente... não fosse um No-Maj (termo americano para «Muggle») chamado Jacob, uma pasta mágica perdida e a fuga de alguns dos monstros fantásticos recolhidos por Newt, que causam grandes problemas quer no mundo da feitiçaria quer no mundo No-Maj.

Sem comentários: