quinta-feira, 25 de maio de 2017

Estão quase a aterrar nas livrarias três novos 'thrillers' psicológicos

Depois de As Raparigas Esquecidas e O Trilho da Morte, a escritora dinamarquesa Sara Blædel está de regresso com um novo romance de arrepiar: A Mulher Desaparecida.

A Salvo Comigo é o título de outro thriller psicológico de «leitura imparável e com um tom hitchcockiano», refere a nota editorial da Topseller. K. L. Slater, a autora, em poucos meses viu este seu romance de estreia, alcançar o topo das tabelas de vendas internacionais. Ambos estes livros chegam às livrarias a 29 de Maio.

Uns dias depois, a 9 de Junho, a Editora Bertrand publica Um Pequeno Favor, um thriller arrepiante, na linha de Em Parte Incerta e A Rapariga no Comboio. Este romance marca também a estreia da americana Darcey Bell, educadora de jardim de infância em Chicago, na literatura.

Em seguida, os textos sinópticos, para aguçar o apetite.
Num bairro familiar e acolhedor nos arredores de Londres, uma mulher foi alvo de um violento assassínio. Um tiro certeiro de uma caçadeira atravessou a janela da cozinha, onde ela se encontrava com o marido e a filha. A morte foi imediata.
Ao iniciar a investigação, a polícia local descobre que a mulher, de nome Sophie Parker, se tratava na verdade de uma cidadã dinamarquesa que se encontrava desaparecida há 18 anos. Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, fica responsável pelo caso. É então que novas e surpreendentes revelações desvendam que fora Eik, seu colega e amante, quem declarara o desaparecimento de Sophie.
Assim que é informado da morte de Sophie, Eik desaparece misteriosamente e, passadas 24 horas, é preso em Inglaterra e acusado de ser o responsável pelo crime.


Há treze anos, alguém destruiu a vida dela.
Agora, a vingança está ao seu alcance…
Anna é uma rapariga solitária que procura o equilíbrio na sua vida apoiando-se nas rotinas diárias. Não gosta de se aproximar das outras pessoas, pois conhece demasiado bem os danos que elas podem causar.
Até que, um dia, testemunha um acidente e reconhece a culpada: é Carla, a mulher que arruinou a sua vida no passado. Esta é a sua oportunidade de vingança. O primeiro passo é aproximar-se de Liam, o homem ferido no acidente, para poder seguir de perto a investigação policial.
Quando Carla também se aproxima de Liam, Anna percebe quais são as reais intenções de Carla: manipulá-lo… Mas ela não deixará que isso aconteça e tudo fará para proteger Liam e desmascarar esta impostora.
À medida que a obsessão de Anna por Carla se intensifica, outros segredos vão sendo revelados, mostrando que o perigo, afinal, pode vir de onde menos se espera.


Ela é a tua melhor amiga.
E conhece todos os teus segredos.
Por isso é tão perigosa.
A vida de uma mãe sozinha desmorona-se quando a sua melhor amiga desaparece.
Tudo começa com um pequeno favor, um gesto que as mães de bom grado fazem umas pelas outras. Quando Emily pede à melhor amiga que lhe apanhe o filho nas escola, Stephanie nem hesita. Tal como elas, os seus filhos são melhores amigos.
Stephanie é viúva e trabalha a partir de casa, no seu blog. Vivia uma vida solitária até conhecer Emily, uma sofisticada executiva com um trabalho muito exigente em Manhattan.
Só que Emily não regressa. Não atende o telefone nem responde aos sms da amiga. Stephanie sabe que aconteceu algo de terrível e, alarmada, recorre aos leitores do seu blog para pedir ajuda. Contacta também o marido de Stephanie, o belo Sean, para lhe dar apoio emocional. É o mínimo que pode fazer.
Acabam por receber notícias terríveis.
Mas serão verdadeiras? Stephanie não tarda a dar-se conta de que nada é tão simples como parece, nem sequer um pequeno favor.

Sem comentários: