quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

«Hercule Poirot - Encontro Com a Morte», de Didier Quella-Guyot e Marek

Editora: Arte de Autor
Data de publicação: Novembro de 2021
N.º de páginas: 64

Após a publicação de Crime no Expresso do Oriente, Morte no Nilo | O Misterioso Caso de Styles, Os Crimes do ABC e No Início, Eram Dez…, a Arte de Autor lança uma nova adaptação para banda desenhada de um dos romances policiais mais significativos de Agatha Christie, que tem como protagonista, tal como nos títulos anteriores, o famoso detective belga Hercule Poirot.
Appointment with Death foi publicado pela primeira vez em 1938, em Inglaterra e Estados Unidos e já ganhou várias adaptações para teatro, rádio, cinema e televisão.
No calor escaldante do deserto do Médio Oriente encontra-se de férias Mrs. Boynton, uma mulher de idade muito desagradável, odiada pela comitiva que visita Jerusalém e a Jordânia. Esta mulher tirana viaja com dois familiares, que também não a consentem, mas, por indeterminada razão, acatam todas as suas ordens.

No final de um dia de excursão por entre as ruínas de Petra, Mrs. Boynton é encontrada morta. Talvez de morte natural? Desidratação? Este incidente é visto como um alívio para todos aqueles que com ela lidaram, durante a viagem. Os familiares sentem-se finalmente livres. Mas eis que Poirot, que está também em férias no local, se inteira do sucedido e se incumbe de iniciar uma investigação.
Com apenas vinte e quatro horas para descobrir o assassino, o detective relembra um comentário que ouvira sem querer, ainda em Jerusalém: “Compreendes que ela tem de ser morta, não compreendes?”
Será que Hercule Poirot conseguirá desmascarar o autor do homicídio?
Nesta nova novela gráfica da colecção dedicada à Rainha do Crime, o roteiro de Didier Quella-Guyot (n. 1955) adapta com habilidade e fidedignidade a trama desta famosa investigação de Hercule Poirot, mantendo o essencial. Marek, com as suas ilustrações, dá vida a toda a panóplia de acontecimentos que fazem de Encontro Com a Morte um dos mais marcantes mistérios de Agatha Christie. Este ilustrador francês é autor de Dumb Witness e Les oiseaux du lac Stymphale, também adaptações para BD de policiais de Christie.

5 comentários:

Liliana Diniz disse...

Poirot investigador peculiar e enigmático

Alexandra Guimarães disse...

Gosto dos livros da autora, mas ainda não li nenhuma das novelas gráficas.

Lúcia disse...

Bons livros

Lúcia disse...

Bons livros

Ana disse...

Quando adolescente li alguns livros desta escritora 😊