sábado, 11 de dezembro de 2021

Maçonaria e extremismo religioso são temas de novos livros de não-ficção

Não em Nome de Deus

de Jonathan Sacks
Como explicar a violência religiosa.
Este livro é uma censura para todos os que matam em nome do Deus da vida, que lutam em nome do Deus da paz, que odeiam em nome do Deus do amor e que praticam crueldade em nome do Deus da compaixão. Pelo bem da Humanidade e do mundo livre, chegou o momento para todos, quer acreditem ou não em Deus, se unirem e declararem: Não em nome de Deus.


Em Quem Podemos Confiar?
de Rachel Botsman
Como a tecnologia nos aproximou e porque nos poderá afastar.
A confiança é essencial em todas as acções da nossa vida: dos relacionamentos pessoais, aos negócios, passando pelo meio profissional. Se não pudermos confiar nos nossos líderes em quem confiaremos?
A crise da primeira década do século XXI trouxe consigo uma quebra de confiança generalizada nos governantes, na banca, nos media e nas instituições. Mas será que vivemos num mundo sem confiança?


A História Oculta da Música
de Luis Antonio Muñoz
Magia, geometria sagrada, maçonaria e outros mistérios.
Mozart, Haydn, Carlos Gardel e Louis Armstrong eram maçons. Na sua juventude Satie compôs música para a Ordem Rosa-Cruz. Leonardo da Vinci escreveu um tratado sobre música que está perdido e desenhou extravagantes instrumentos musicais. Hitler concebeu o seu plano de invasão da Europa após escutar uma ópera de Wagner. Schumann frequentava sessões espíritas, e Chopin teve visões de espectros no seu retiro em Valldemosa.
Um livro de divulgação que analisa de forma acessível a relação da música e dos músicos com fenómenos como o ocultismo, a magia ou as sociedades secretas, entre outros.


O que Diz a Nossa Pele

de Dr. Ricardo Ruiz Rodríguez
Um dos dermatologistas mais reputados da atualidade, especialista em pele saudável e pele doente, oferece-nos os seus segredos e os mais recentes avanços científicos para conseguirmos o melhor resultado possível no tratamento daquele que é o maior, e também o mais visível, órgão do nosso corpo.

Sem comentários: