quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

«O Melhor Presente do Mundo», de Mark Sperring e Lucy Fleming

Data de publicação: Outubro de 2021
N.º de páginas: 32

É manhã de Natal. Quando a Ema e o Urso acordam, ficam espantados por encontrar debaixo da árvore um embrulho vermelho que não era destinado a nenhum deles. Na etiqueta desta prenda que, com certeza, o Pai Natal tinha deixado na casa deles por engano, estava escrito: «Para o Coelhinho». Então, imbuídos pelo espírito natalício, ambos tiveram a ideia de procurar o destinatário desse presente.
Por entre a neve que caía pelo bosque, lá foram os dois amigos por caminhos traiçoeiros com subidas e descidas inclinadas e escorregadias. Por entre estes obstáculos, encontraram placas que indicavam como chegar à casa do coelhinho. Mas será que a Ema e o Urso conseguiram chegar lá e entregar a tempo esta prenda especial que o Pai Natal (por engano?) deixou na casa errada?
Com uma linda narrativa visual, assinada por Lucy Fleming, e uma mensagem que sublinha o poder da bondade, da esperança e da amizade, O Melhor Presente do Mundo é uma história inspiradora para crianças de todas as idades. É, sem dúvida, um lembrete de que o Natal é muito mais do que presentes. Como dirá um dos personagens desta história, «um amigo verdadeiro (ou até dois) é o melhor e mais lindo presente que alguém pode receber».

Outro livro infantil do autor inglês Mark Sperring (n. 1963) encontra-se publicado no nosso país: Vou Gostar de Ti para Sempre (Ed. Jacarandá).

4 comentários:

Adélaïde disse...

Quando a partilha de momentos torna a vida mais alegre e feliz para todos

Adélaïde disse...

Amei é lindo

Arnaldo Santos disse...

O Melhor Presente do Mundo é, sem dúvida, ler um livro. Leiam, pois é Cultura.

Lídia Fróis disse...

A melhor história de natal! O melhor presente do mundo é sem duvida aquele que não se compra com o dinheiro!