terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Novas obras do Grupo LIDEL: «Toca a Mexer! O seu Cérebro Agradece» e «Manual de Terapia Familiar»

Toca a Mexer! O seu Cérebro Agradece
Este livro pretende ser um início.
O início de novos hábitos. O início de uma prática regular, que passe a ser rotina.
O início de dias mais ativos e com maior bem-estar.
Nas primeiras páginas, pode parecer difícil. com a continuação, verá que as páginas se movem sozinhas e que o corpo fica muito mais leve.
Pode e deve tornar-se indispensável, de tão bem que se vai sentir.
Que este livro se estrague de tanto ser usado. Que as folhas fiquem manchadas, dobradas, bem manuseadas, até desgastadas… Cumpriram a sua missão.
Ana Verdelho é especialista em Neurologia, doutorada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde é professora auxiliar.
Helena Santa-Clara é especialista em Fisiologia do Exercício, professora auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.

Manual de Terapia Familiar
A presente obra está estruturada em três partes: teoria, avaliação e intervenção. Na primeira, enfatizam-se os contributos teóricos fundamentais da Terapia Familiar; na segunda, destaca-se a avaliação familiar (apresentando instrumentos específicos de avaliação); e, na terceira, procura-se mapear os contributos da Terapia Familiar e intervenção sistémica em diversos contextos aplicados.
Trata-se de um recurso para estudantes e profissionais de Psicologia, Medicina, Serviço Social e Enfermagem, bem como para outros interessados no tema, que encontrarão neste livro uma visão completa e essencial sobre a Terapia Familiar.

Maria Gouveia-Pereira é Psicóloga clínica. Doutorada. Terapeuta familiar, formadora e supervisora de Terapia Familiar e Casal na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar (SPTF). Professora universitária no ISPA - Instituto Universitário. Exerce em consultório privado psicoterapia individual, terapia de casal e familiar.
Mariana Pires de Miranda é Psicóloga. Doutorada. Terapeuta familiar, formadora e membro da direção da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar (SPTF). Investigadora no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Exerce psicoterapia individual e terapia de casal e familiar em consultório privado e em contexto comunitário.

1 comentário:

Marta Delgado disse...

Parece me um livro interessante vou pesquisar mais sobre o mesmo