domingo, 7 de julho de 2024

«Até onde o Rio Me Leva», um romance sobre a incessante procura do amor e independência de uma mulher


Formada em Escrita e Estudos Literários e em Escrita Criativa, Shelley Read foi, durante cerca de três décadas, professora na Universidade de Western Colorado, colaborando regularmente na imprensa. Até onde o Rio Me Leva, o seu romance de estreia, tornou-se um fenómeno internacional e está traduzido em mais de 30 países, além de estar a ser adaptado para o grande ecrã.
Tocante e íntimo, este romance
delicado e poético, a lançar pela Editorial Presença no início da segunda quinzena do mês, retrata o que há de mais belo e feroz na vida de uma mulher, entre amor, perdas e descobertas.

Texto sinóptico
Victoria Nash tem dezassete anos e ajuda a família no cultivo de pêssegos, nas margens do rio Gunnison. Estamos em 1948, num luminoso dia de outono e, vindo do nada, diante dela surge um desconhecido de olhos escuríssimos, profundos, perdido no caminho, que lhe pede ajuda. A forma como Victoria decide responder àquele rapaz definirá o destino dos dois. Pode um único momento, um encontro talvez fugaz, atear o fogo da paixão e semear a vertigem do perigo?
Quando uma tragédia tinge de negro o coração de Victoria, mas, dentro dela, a vida teima em pulsar, a decisão de partir ganha força e deixa tudo para trás. Com ela, leva um segredo, mas também a força de uma rapariga que começa a tornar-se mulher.

Elogios da imprensa
«Uma história sobre a força e a resiliência de uma mulher, com descrições de cenários deslumbrantes.»
The Independent

«Sem dúvida, um dos livros do ano.»
London Independent

«Amor, perda e coragem são os temas deste romance que vai abrir caminho - e ficar - no vosso coração.»
Barnes

«Escrita maravilhosa, história em que as emoções transbordam, um romance incrível.»
Book Reporter

Sem comentários: