Entre as novidades que a Leya vai lançar em Novembro, destaque vai para o livro vencedor do Prémio Strega 2024 - o mais importante galardão literário italiano.
A Idade Frágil, baseado num crime ocorrido em Abruzzo em 1997, é da autoria de Donatella di Pietrantonio, cuja obra já conquistou o público e a crítica mundiais, estando publicada em 35 países.
O romance aborda a questão da violência de género e o relacionamento entre duas mulheres durante uma pandemia.
Esta escritora italiana, nascida em 1962, galardoada com o Prémio Campiello, Prémio Napoli e Prémio Alassio pelo romance A Filha Devolvida (ASA, 2019), que foi adaptado ao cinema em 2021 (L'Arminuta), é já considerada a nova Elena Ferrante.
A tradução para Português de L'Età fragile (título original) chega às livrarias a 12 deste mês, com o selo da chancela ASA.
Texto sinóptico
"Éramos jovens, mas não invencíveis. Éramos frágeis. De um momento para o outro, descobri que podíamos cair, perder-nos, e até morrer."
Em Milão, Amanda apanha um comboio e regressa a casa e à aldeia que despreza. Assim que chega, a mãe percebe que algo se passou.
Quando se mudou para Milão, Amanda tinha nos olhos as luzes da cidade e no coração uma alegria sem fim. Agora, quase não fala, fecha-se no quarto e parece amedrontada. Lucia gostaria de manter a filha a salvo de tudo, mesmo correndo o risco de a sufocar, mas há um segredo que não pode continuar a esconder-lhe.
Pois Lucia conhece bem o medo de Amanda, ela própria o sentiu décadas antes. Os anos passaram mas em Dente del Lupo, num dos terrenos da família, ainda é possível ver as ruínas do parque de campismo onde aconteceu uma tragédia. Nessa noite, uma multidão reuniu-se em Dente del Lupo. Também Lucia estava lá. Foi a noite em que três raparigas desapareceram e a inocência dela se perdeu para sempre.«Um hino à força só possível através da literatura.»
L’Espresso«Quem procura definições claras de Bem e de Mal encontra-os aqui.»
Libero Quotidiano
Outras próximas novidades da editora
Crime no Expresso do Oriente - novela gráfica adaptada e ilustrada por Bob Al-Greene;
Uma Rapariga Francesa em Nova Iorque, de Anna Adams;
O Eterno Sonhador (Vol. 1), de Laini Taylor.
sexta-feira, 1 de novembro de 2024
ASA publica romance vencedor do Prémio literário mais importante de Itália
Subscrever:
Mensagens (Atom)