segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

«A Corporação Invisível», thriller empolgante escrito a quatro mãos, é um dos próximos lançamentos da Editora A Esfera dos Livros

A Corporação Invisível
de Luís Sítima e Hugo V. Costa
Sinopse
Um MISTÉRIO. Uma MENSAGEM. Uma REVELAÇÃO.
Carlos Anderson dos Santos é o líder de uma das maiores farmacêuticas do mundo e uma das «personalidades da década» segundo a revista Forbes. Mas o nome do milionário é também o mais recente numa lista de inexplicáveis desaparecimentos de gestores na City de Londres.
Para evitar o pânico nos mercados e o colapso do império que Charlie fundou, os seus pares decidem abafar a notícia a todo o custo e contratam um detetive privado, que se infiltra na empresa com a clara missão de vigiar os principais suspeitos – os membros, ávidos de poder, do Conselho de Administração. Até que, inesperadamente, uma estranha mensagem leva o investigador a embarcar numa viagem repleta de mistérios e segredos de tempos imemoriais. Poderá um escrito com raízes no Antigo Egito ser a chave do paradeiro de Charlie?
Londres, a capital do dinheiro e da finança, é o palco desta trama imparável, que nos revela uma conspiração global e uma sociedade secreta inspirada num código de conduta milenar.

Construído a quatro mãos e com rara mestria, A Corporação Invisível é um triller viciante sobre a natureza do comportamento humano e a verdadeira essência do poder.
Excerto do 1.º parágrafo
«A imagem do corpo inerte de Papa Francisco, apenas turvada pela rede do mosquiteiro, não saía da cabeça de Michael. Olhava-o com estupefação, deitado sobre a cama do pequeno quarto de hotel, procurando ler-lhe no rosto uma mensagem ou um indício do que ali se passara. Um pequeno fio de sangue escorria-lhe pela face, da testa até aos olhos, grandes e bem abertos, realçando a imagem frágil e aterradora da pessoa que há muito procurava. Totalmente diferente da figura que guardava do líder religioso na janela da Praça de São Pedro, abençoando a multidão.»

Augusto
De revolucionário a Imperador de Roma
de Adrian Goldsworthy
Sinopse
Embora seja bastante menos conhecido do que Júlio César, seu tio-avô, César Augusto foi inegavelmente mais importante. Logo na adolescência, mergulhou no mundo violento da política de Roma, planeando tornar-se o seu primeiro imperador. Lutou por isso, foi excecionalmente bem-sucedido e governou durante 44 anos, criando um sistema que se manteve ao longo de séculos e que influenciou profundamente a História do Mundo Ocidental. No entanto, o percurso de Augusto nem sempre é edificante. Para atingir os seus objetivos, matou e ordenou o massacre dos seus opositores, enquanto ia livremente celebrando e quebrando alianças conforme lhe convinha. Alcançada a vitória, reinventou-se como o "pai do seu país", mas apesar desta designação empolada, a paz e a estabilidade por ele promovidas eram reais, e o império prosperou sob a sua governação. Manipulador nato, propagandista e sempre muito dramático, Augusto sabia ser impulsivo e emotivo, implacável e generoso. Da família e dos amigos, esperava que desempenhassem os papéis que lhes atribuía, e exilou a filha, o neto e a neta, por não os terem cumprido. A sua vida foi plena de contradições e morreu tranquilamente na sua cama, em 14 d.C. Esta biografia é a primeira, em muitos anos, que descreve ao pormenor a existência deste homem difícil de definir, e Adrian Goldsworthy recorre exclusivamente a fontes antigas para compreender a pessoa e a sua época.


O Pequeno Ditador Cresceu
Pais e filhos em conflito
de Javier Urra
Sinopse
O pequeno ditador cresceu. O filho tirano, ao qual Javier Urra já dedicou um bestseller que quebrou tabus e nos abriu os olhos para uma realidade complicada, está agora um pouco mais velho, tem mais poder e vive num ambiente muito diferente, resultante entre outras coisas do pico das novas tecnologias. As situações que dantes aconteciam pontualmente tornaram-se alarmantes pela sua frequência. O que estará a passar-se na nossa sociedade? Chegou o momento de atualizar uma obra de referência, um dos livros de Psicologia mais vendidos, porque a sociedade muda. Aqui fala-se de pais que gritam em silêncio e de filhos que também sofrem; fala-se da gestão inadequada das emoções, que leva a relações destrutivas, da confusão entre o que está bem e o que está mal e que faz vacilar qualquer tipo de autoridade; fala-se de comportamentos violentos, de falta de tempo para conviver, de mentiras e perigos... No entanto, como defende o autor, há esperança. Se conseguirmos libertar-nos do mito da harmonia familiar, se percebermos que a solução tem de vir da própria família, do seu interior, do amor profundo, e que o processo é demorado e carregado de incertezas, este livro irá ajudar-nos, pois contorna os habituais conselhos de "é preciso", explicando "como" conseguir um entendimento mútuo entre pais e filhos.
Título anterior: O Pequeno Ditador


Emagreça em Casa
de António Lourenço e Catarina Cachão Bragadeste
Sinopse
O que é o Programa Emagreça em Casa? 
O Programa Emagreça em Casa é um programa evolutivo de reeducação alimentar e de exercício para praticar em casa, ao longo de 12 semanas, que promove a melhoria da condição física e a adoção de um estilo de vida mais saudável. É também um diário pessoal, onde poderá monitorizar e tomar anotações da sua evolução, sentimentos, sintomas, entre outros.


A Terapia do Tricot
Aprenda a tricotar e a aperfeiçoar a sua técnica em 60 projetos

de Zélia Évora


Sinopse

APRENDA A TRICOTAR E A APERFEIÇOAR A SUA TÉCNICA EM 60 PROJETOS. Tricotar tem inúmeros benefícios: reduz o stress, aumenta a autoestima, ajuda a reduzir o batimento cardíaco, melhora a motricidade fina e estimula o raciocínio. O tricot não requer muito material. Apenas com agulhas e lã, é possível realizar trabalhos simples e bonitos, e este livro explica como fazer desde cachecóis e mantas a meias e casacos para miúdos e graúdos. Se ainda não sabe tricotar, irá descobrir um novo mundo. Se já sabe, A Terapia do Tricot irá ajudá-la a aperfeiçoar a técnica, dando-lhe também ideias para trabalhos criativos e originais. Quer ver como é? Abra o livro e mãos à obra! Mas não diga que não a avisámos: o tricot poderá tornar-se o seu maior vício.

O Melhor Sexo do Mundo
Os segredos mais bem guardados que vão revolucionar a sua intimidade
de Cristina Mira Santos
Sinopse
Sexo excecional para gente normal. Muitas vezes se diz que o sexo é como as pizas: «Mesmo quando não é grande coisa, é bom!». No entanto, vale a pena explorar a ideia de «sexo gourmet». Isso mesmo, sexo que, sendo bom, tem potencialidade para ser explorado e elevado a um patamar superior. A sexualidade é, cada vez mais, uma prioridade na nossa existência. Uma vida sexual ativa e saudável tornou-se parte integrante da nossa lista de projetos pessoais. Por isso, vamos transformar o sexo (de que já gostamos) numa ferramenta eficaz de empoderamento pessoal, continuando a fazer o que já fazemos, mas de uma forma mais consciente e focada no «aqui e agora».

Sem qualquer pretensão de ser um manual, na medida em que não existe um passo a passo definido, O Melhor Sexo do Mundo é, em vez disso, uma revisão da matéria, onde as aulas práticas se sobrepõem às teóricas, ajudando-nos a descobrir ou a reconstruir uma forte ligação entre sexo e erotismo, sexualidade e espiritualidade, entre corpo e alma, juntando entrega e partilha, dedicação e rendição.

Sem comentários: