quinta-feira, 24 de março de 2016

Alêtheia Editores continua colecção de clássicos

Depois de publicar por último a obra A Morte de Ivan Ilitch, de Tolstoi, a Alêtheia fez chegar às livrarias no passado dia 18 O Fantasma de Canterville e outras histórias, obra que compila alguns dos melhores contos de Oscar Wilde. E já no próximo dia 8 de Abril, sai mais uma novíssima edição de um dos livros mais célebres de Kafka: A Metamorfose.
Sinopse
O Fantasma de Canterville e outras histórias é um volume que reúne três dos mais populares contos do muito admirado e controverso Oscar Wilde. São histórias cuja originalidade, sentido de humor e rumos surpreendentes nos conduzem a um mundo de beleza e arte.

Oscar Wilde (1954–1900) foi dramaturgo, poeta, autor de numerosos contos e do célebre romance Retrato de Dorian Gray. Foi um dos principais artistas do movimento estético que defendia a arte pela arte. Ficou conhecido pelo engenho mordaz e a procura do belo nas suas criações artísticas. Um dos expoentes máximos da literatura inglesa do século XIX, a sua personalidade continua a exercer um singular fascínio sobre os leitores da actualidade.



Sinopse
A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de Gregor Samsa, transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverosímil e o sentido de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana — tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.

Sem comentários: