sábado, 5 de março de 2016

«Um Médico para Toda a Família», uma das novidades de Março da Editora Manuscrito


Um Médico para Toda a Família
Manual para viver com mais saúde
de João Carlos Ramos

Sinopse
João Ramos, médico de Medicina Geral e Familiar, faz neste livro um check-up completo ao corpo, dos pés à cabeça, e responde às dúvidas mais comuns. Explica as alergias, a diabetes, doenças cardíacas, infeções urinárias, conjuntivites, aftas, gripes, otites, febres, constipações e depressões, entre tantos outros problemas. Inclui sempre pequenos truques e os conselhos mais úteis para lidar com todas as situações. Refere ainda a lista de exames médicos que devemos fazer em todas as idades e testemunhos reais.

Escrito numa linguagem prática e direta, «trocada por miúdos», a leitura deste livro é obrigatória para todos. 
Um manual indispensável para conhecermos o nosso corpo, atuarmos no momento certo e aprendermos a viver com mais saúde e bem-estar.
Conhecer o nosso corpo é o primeiro passo para identificar os sinais que indicam que algo não está bem. 

Com este guia de saúde, feito a pensar em toda a família, o leitor vai ficar a conhecer as doenças mais comuns entre os portugueses, os seus sintomas e as formas de tratamento que dispensam, por vezes, idas desnecessárias ao médico ou ao hospital.


Liberta-te de Pensamentos Tóxicos
de Rute Caldeira

Sinopse
«Para mim, que há quase vinte anos faço um trabalho espiritual, sei reconhecer todas as mais-valias deste Liberta-te de pensamentos tóxicos. Quando concluir a leitura deste livro, tenho a certeza de que muito mudou em si. E se for suficientemente atrevido para pôr em prática alguns dos exercícios, prepara-se porque vai viver momentos únicos.»
Fátima Lopes, Prefácio

Fazemos dietas para perder os quilos em excesso, mas esquecemo-nos de que acumulamos na mente pensamentos tóxicos que nos condicionam no dia a dia. Cadeados como o medo, a culpa, a raiva, a mágoa, a baixa autoestima, a incapacidade de perdoar ou a impaciência, que poluem a nossa alma e não nos permitem ser felizes.


Viva uma Reforma Feliz
de João Barbosa e Luís Alvarenga

Sinopse
Acha que ainda é novo para começar a pensar em reforma?
Acredita que a Segurança Social garantirá o seu bem-estar quando deixar de trabalhar?
Já traçou o plano de vida para quando se reformar?
Certamente que quer viver uma reforma feliz mas, para que isso aconteça, é necessário começar já a planear o seu futuro e a delinear uma estratégia de investimento adequada à sua situação. Parece difícil?
Neste livro encontra todos os conselhos e dicas úteis para que possa viver a sua reforma de sonho, com tudo a que tem direito, sem preocupações. Descobrirá, por exemplo, que os seus objetivos de reforma podem custar apenas 10 euros por mês, ou como obter as taxas mais vantajosas para os seus depósitos.

João Morais Barbosa e Luís Alvarenga, especialistas em gestão de poupanças, vão ajudá-lo nesta tarefa. 
Com uma linguagem clara e exemplos práticos, os autores ajudam-no a traçar os seus objetivos, quer esteja longe da idade da reforma ou prestes a terminar a sua vida profissional. Em qualquer dos casos, nunca é tarde. Precisa de compromisso e de disciplina e, claro, dos conselhos de quem sabe.

Sem comentários: