domingo, 6 de março de 2016

Livros publicados recentemente e a lançar em breve pelo Grupo Penguin Random House

Pela Editora Alfaguara:


Carta à Mulher do Meu Futuro
de Peter Gardos

A história do livro
Péter Gardós, realizador de cinema húngaro, recebeu há alguns anos, após a morte do pai, dois conjuntos de cartas. Eram as cartas trocadas entre o pai e a mãe quando ambos estavam na Suécia, logo após o desfecho da Segunda Guerra Mundial, e de terem sido libertados de campos de concentração. Foi com base nessas cartas que decidiu reconstruir a história de amor dos pais. Este livro conta essa história, agora também adaptada ao grande ecrã pela mão do autor. Carta à mulher do meu futuro (publicado na Hungria sobre o título Febre ao amanhecer) foi o grande livro da Feira do Livro de Londres no ano de 2015, com editores de todo o mundo (neste momento, 30) a lutarem por comprar os direitos de tradução. Afinal de contas, tratava-se de uma história de amor real que tinha como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, talvez o acontecimento mais definidor da identidade europeia contemporânea.
Sobre o livro
- Quantas delas te responderam?
- Dezoito.
- E agora vais começar a corresponder-te com dezoito mulheres?
O Pai apontou para o bolso, onde tinha escondido a carta.
- Ela é a verdadeira.
- Como sabes?
- Simplesmente sei.

Em Julho de 1945, depois de sobreviver ao campo de concentração de Bergen-Belsen, Miklós, um jovem húngaro de vinte e cinco anos, é enviado para um campo de refugiados na Suécia. Pele e osso, desdentado, doente, o médico dá-lhe poucos meses de vida. Mas morrer depois de sobreviver a uma guerra não está nos planos de Miklós.
Ele não se sente sozinho. Sabe que que há 117 mulheres da sua terra a viver em campos de refugiados na Suécia. Ignorando a sentença de morte da febre que o atormenta todas as manhãs, envia uma carta a cada uma delas. Alguma haverá de sucumbir à sua veia poética e sedutora caligrafia.
A centenas de quilómetros, Lili responde. Assim começa uma história de amor redentora e inesquecível entre dois sobreviventes que eram também sonhadores. Baseada na história real dos pais do autor e narrada a partir das cartas trocadas entre os dois, o romance de Péter Gárdos relembra-nos que o amor é uma força de vida, capaz de vencer a própria morte.


Com a chancela da Suma de Letras:


Nós os Dois
de Andy Jones
Sinopse
Nós os dois é um romance enternecedor e honesto que o fará rir e comover-se ao mesmo tempo.
Fala sobre a vida, o amor e a importância de não tomar ninguém por garantido.
Apaixonar-se é a parte fácil. Importante é o que acontece depois.
O Romance que vai recomendar a todos os seus amigos


A Vida é Fácil, Não te Preocupes
de Agnes Martin-Lugand

Sinopse
É em Pessoas felizes lêem e bebem café, o seu refúgio, que Diane conhece Olivier. É simpático, atencioso e, sobretudo, compreende e aceita a sua recusa em ser mãe de novo. No entanto, um acontecimento inesperado muda tudo: as certezas de Diane, as suas escolhas, pelas quais tanto lutou, vão entrar em colapso, uma após a outra. Será que tem a coragem necessária para aceitar um outro caminho?

O que os leitores dizem
«Ainda melhor do que o primeiro [livro, As Pessoas Felizes Lêem e Bebem Café (Guerra & Paz, 2014)]. Uma história maravilhosa. Uma leitura fácil e agradável. Difícil de deixar. Impaciente por ler mais livros desta autora.»

«Um bom romance cheio de emoções, uma escrita simples e cativantes e um  final que nos lembra que tudo é possível.»


A capa do livro será desvendada no dia 16 de Março, dia em que O Discípulo chega às livrarias
O Discípulo
de Michael Hjorthe e Hans Rosenfeldt
Sinopse
Numa Estocolmo em chamas, assolada por uma onda de calor, várias mulheres são encontradas brutalmente assassinadas. Os assassinatos têm a marca de Edward Hinde, o assassino em série preso por Bergman há quinze anos, e que continua detido. Sendo um incontestável profiler e perito em Hinde, Sebastian é reintegrado na equipa, e não demora muito a perceber que tem mais ligações com o caso do que pensava. Todas as vítimas estão diretamente ligadas a eles. E a sua filha pode estar em perigo.

Volume anterior: Segredos Obscuros (2015)


Com o selo da Companhia das Letras:


A Resistência
de Julián Fuks
Sinopse
"Meu irmão é adotado, mas não posso e não quero dizer que meu irmão é adotado", anuncia, logo no início, o narrador deste romance. Do drama de um país, a Argentina a partir do golpe de 1976, desenvolve-se a história de uma família, num retrato denso e emocionante.
Um livro em que emoção e inteligência andam de mãos dadas, tocando o coração e a cabeça dos leitores.


Pela Arena, editora de não-ficção:


O Micróbio Prodigioso e as Enzimas Curativas
de Hiromi Shinya
Sinopse
Depois do estrondoso sucesso dos anteriores livros sobre as enzimas prodigiosas e as enzimas para rejuvenescer, o Dr. Hiromi Shinya oferece-nos um método revolucionário baseado nos mais recentes estudos científicos que ele chama de Bioenzima Shinya, uma nova forma de comer e de viver.

Títulos do autor japonês já publicados em Portugal:


Ou Sim Ou Sopas
de Angela Blatteis
Sinopse
Um livro com propostas deliciosas e saudáveis para fazer sopas e outras receitas detox. Prepare-se para rejuvenescer, revitalizar--se e recuperar a sua saúde, uma colher de cada vez! Um método revolucionário para o seu bem estar! A sopa faz bem à alma!


Mindfulness Para Todos os Dias
Sinopse
Com Mindfulness para todos os dias aprenderá, através de conselhos e exercícios simples, uma técnica que lhe permitirá relaxar a mente e o corpo, afastar o stress e as tensões, e atrair a calma, a alegria e a felicidade.


Então Vai Ser Pai...
de Peter Downey
Sinopse
Escrito especialmente para homens que sabem muito pouco ou nada sobre a arte de criar filhos, mas que desejam fazer o melhor possível diante de tal desafio.
Directo, inspirador e muito divertido, este clássico é o melhor guia para os futuros pais sobre o desconhecido e assustador mundo da gravidez, do nascimento, dos recém-nascidos e das crianças.

Pela Editora Objectiva:


As Pessoas Inteligentes não Fazem Dieta
de Charlotte Markey
Sinopse
O grande problema das dietas, além de não serem divertidas, é que NUNCA FUNCIONAM! Finalmente, um livro sobre nutrição e bem-estar que respeita as pessoas e os seus corpos, que nos ensina a viver melhor, a sermos felizes e saudáveis e a amar e proteger o nosso corpo e a nossa mente das dietas constantes e perigosas. Está na altura de perder peso de forma INTELIGENTE!



10% Humanos
de Alanna Collen
Sinopse
Somos apenas 10% humanos. Não somos feitos apenas de carne e osso, músculos e sangue, cérebro e pele - somos também bactérias e fungos. Um livro pioneiro e extraordinário, que nos conta a história de uma das relações íntimas mais antigas da Humanidade: a das pessoas e dos seus micróbios. Um guia indispensável para uma vida mais saudável e feliz.


Pós-Capitalismo
de Paul Mason
Sinopse
Ao longo dos últimos dois séculos, sobreviveu às crises e emergiu dos escombros - sempre renovado, sempre mais forte. Mas isso acabou, o capitalismo atingiu o seu limite.
O capitalismo é um sistema falido, incapaz de encontrar soluções viáveis para as crises que o têm atingido. Mas a alternativa existe e está em marcha. E trará uma sociedade mais justa e igualitária e uma economia mais sustentável. Chama-se o Pós-Capitalismo.


Woody Allen - O Último Génio
de Natalio Grueso
Sinopse
Allan Stewart Königsberg, mais conhecido como Woody Allen, completou oitenta anos no dia 1 de Dezembro de 2015. Natalio Grueso, seu amigo íntimo de há mais de vinte anos, traz-nos uma biografia memorável de um dos maiores ícones do século XX., onde descobrimos, emocionados, as suas paixões, os seus medos e os seus afectos.


A Grande Magia
de Elizabeth Gilbert

Sinopse
Com uma capacidade de empatia notável e uma generosidade ímpar, a autora apresenta-nos a sua visão da misteriosa natureza da inspiração. Mostra-nos como abraçar a nossa curiosidade e largar o sofrimento. Viver a vida com mais paixão, menos angústias, e em toda a sua plenitude: é este o desafio d’A Grande Magia, uma porta aberta para o mundo da inspiração e da felicidade.

Excerto
«Era uma vez um homem chamado Jack Gilbert, que, infeliz-mente, não era meu parente.
Jack Gilbert foi um grande poeta, mas, se nunca ouviu falar dele, não se preocupe. A culpa não é sua. Ele nunca fez grande questão de ser conhecido. Mas eu conhecia-o — embora não pessoalmente — e nutria por este homem um grande afecto. Vou então falar-lhe um pouco a respeito dele.
Jack Gilbert nasceu em Pittsburgh, em 1925, e cresceu no meio do fumo, do barulho e do complexo industrial da cidade.
Trabalhou em fábricas e siderurgias quando era jovem, mas desde cedo demonstrou vocação para escrever poesia. Aceitou, sem hesitar, o chamamento da vocação. Encarou a poesia da maneira como outros homens encaram o acto de se tornarem monges: como uma prática de devoção, um acto de amor e um compromisso vitalício com a busca da graça e da transcendência. Imagino
que essa seja uma excelente maneira de alguém se tornar poeta. Ou, para falar a verdade, de se tornar qualquer coisa que inspire o seu coração e lhe dê vida.
Jack poderia ter sido famoso, mas não era essa a sua intenção.
Tinha talento e carisma para a fama, mas nunca teve interesse nela. A sua primeira colectânea de poemas, publicada em 1962, venceu o prestigioso prémio de Yale para jovens poetas e foi nomeada para o Pulitzer. Como se não bastasse, conquistou ainda público e crítica, tarefa nada fácil para um poeta no mundo moderno. Havia nele algo que atraía as pessoas e as mantinha...» (Continua a ler as primeiras páginas do livro, clicando aqui.)

Da autora do best-seller internacional Comer, Orar, Amar 

Elogios 
«Gilbert ajuda-nos a caminhar por este mundo com um pouco mais de coragem.»
Cosmopolitan USA

«A Grande Magia celebra a vida. O amor de Gilbert pela criatividade é contagiante e os conselhos deste livro luminooso são muitos e bons...»
Washington Post


Amor Natural
de Carlos Drummond de Andrade
Sinopse
Os poemas eróticos de Carlos Drummond de Andrade são odes à vida, à Humanidade, e, acima de tudo, à vitória do amor sobre a morte. Vinte e quatro anos depois do acontecimento literário e cultural que foi a publicação de Amor Natural, a Companhia das Letras celebra o poeta e a vida que cantou com a publicação de uma edição especial com um caderno de imagens inédito.

"Amor – pois que é palavra essencial
comece esta canção e toda a envolva.
Amor guie o meu verso, e enquanto o guia,
reúna alma e desejo, membro e vulva"

Título publicado anteriormente: Contos de Aprendiz

Conhece aqui as novidades editoriais da Núvem de Letras, editora pertencente também ao Penguim Random House Grupo Editorial, que publica obras infanto-juvenis.

Sem comentários: