quinta-feira, 6 de abril de 2017

«A Dog’s Purpose», depois do livro, o filme

Juntos Para Sempre é o título de um filme que estreou hoje nas salas nacionais. O filme é baseado no livro homónimo que foi relançado recentemente pelas Edições Asa - em 2012, ano em que foi publicado em Portugal, o título do livro era Teu para Sempre.
A Dog’s Purpose (título original) é da autoria de W. Bruce Cameron, autor californiano de várias obras, entre as quais 8 Regras Simples para Namorar com a Minha Filha (Ed. Bizâncio, 2002) e A História de Ellie (Ed. Presença, 2015).

O filme conta com interpretações de Britt Robertson, Peggy Lipton e Dennis Quaid. O trailer pode ser visto aqui.

Texto sinóptico
Quantas vidas temos de viver para encontrar o amor?
Toby persegue um sonho: amar e ser amado. Serão necessárias várias reencarnações, mas o seu destino está escrito há muito e vai ser cumprido. Em cada reencarnação, ele aprende algo novo. Mas conseguirá a resposta para a grande questão: qual o sentido da vida?

Após uma curta e trágica vida de cão vadio, o cachorro Toby fica surpreendido ao perceber que lhe foi dada uma nova oportunidade: o nosso herói nasceu de novo e tem um mundo de possibilidades pela frente. Esperam-no ainda muitas emoções fortes e provações até o verdadeiro desígnio da sua vida lhe ser revelado.

No seu desejo de amar e ser amado, Toby protagoniza uma jornada universal. Toby somos todos nós. E todos nós nascemos com um destino para cumprir.
Comovente e inesquecível, Juntos Para Sempre relembra-nos o que é essencial nas nossas vidas: o amor e a amizade, os momentos de felicidade e partilha, sonhos que acalentamos e as memórias que guardamos no coração.

Sem comentários: