quinta-feira, 4 de julho de 2019

Uma nova sequela de «Chocolate», de Joanne Harris

Vinte anos depois da publicação de Chocolate, o grande romance que fez da inglesa Joanne Harris uma escritora internacionalmente reconhecida, chega-nos um novo livro que dá continuidade à história de Vianne Rocher, na pitoresca vila francesa do sul de França. Segundo as Edições Asa, que chancelam a obra, este é «um romance sobre a força do passado, o poder da memória e a aceitação das marcas que a vida deixa em nós»
De referir que A Menina Que Roubava Morangos é o 4.º livro da 'série Chocolate' que tem como protagonista Vianne Rocher - após Sapatos de Rebuçado e O Aroma das Especiarias.
Sinopse
O coração de Vianne Rocher, a encantadora e inquieta maga do chocolate, parece ter finalmente serenado. A vila de Lansquenet-sous-Tannes, que em tempos a rejeitou, é agora o seu lar. Com a filha mais velha, Anouk, a viver em Paris, Vianne dedica-se por inteiro à chocolaterie e a Rosette, a filha mais nova, a sua menina “especial”. A acompanhá-las estão os seus amigos do rio, os extravagantes vizinhos, e o circunspecto padre Reynaud.
Mas o vento, quando sopra, traz sempre mudanças... E estas começam com a morte de Narcisse, o temperamental florista. A vila fica em alvoroço pois Narcisse deixa não só uma surpreendente herança a Rosette, mas também uma inesperada confissão.
Nada voltará a ser como dantes. E quando uma loja nova abre onde antes se dispunham as magníficas flores de Narcisse, tudo parece um prenúncio de algo: um confronto, alguma turbulência, ou talvez até... um crime?
Conseguirá Vianne impedir que o vento leve tudo o que lhe é mais querido?
Há magia no ar. Há luz e sombra. Vingança e amor.

Sem comentários: