terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Serão publicados os livros «Limpeza Cerebral» e «A Vantagem do Cérebro Feliz»

 

Ao acordar, quanto tempo leva até pegar no seu telemóvel ou a ver o que há de novo nas redes sociais?
Graças à tecnologia, conseguimos hoje ter o mundo nas mãos. Com um toque, compramos bens ou serviços. Com o deslizar de um dedo, eliminamos um “amigo” da rede de contactos.
É tudo tão mais fácil. Mas, mais difícil também. Porque viver nessa realidade paralela que é o universo digital tem um preço.
A nossa saúde física e mental ressente-se, bem como a qualidade das nossas relações, connosco próprios e com os outros.

Limpeza Cerebral parte de um pressuposto muito simples: o nosso cérebro está a ser gravemente manipulado pelos estímulos da tecnologia – e por empresas sem escrúpulos que apenas pretendem lucrar com a nossa dependência. Como consequência, desenvolvemos comportamentos que nos deixam mais sozinhos, ansiosos, deprimidos e propensos a doenças.
A partir dos mais recentes estudos científicos, o neurologista David Perlmutter e o médico internista Austin Perlmutter identificam neste livro as armadilhas comportamentais em que caímos. E mostram o antídoto: técnicas que nos permitem pensar de forma mais clara, tomar melhores decisões e criar hábitos mais saudáveis. Como temos de usar o corpo para tratar do cérebro, o livro propõe um Plano de Dez Dias Para a Limpeza Cerebral e ainda 40 receitas que lhe vão dar os ingredientes de que precisa para começar , cheio de energia, a libertar-se desta nova escravidão.

 

Toda a gente sabe que, se trabalharmos muito, teremos muito sucesso.
E, tendo muito sucesso, seremos felizes, não é?
Descobertas recentes no campo da psicologia positiva vieram mostrar que esta fórmula, na verdade, está ao contrário: a felicidade é o que impulsiona o sucesso e não o inverso.
Partindo do trabalho que realizou com milhares de executivos de todo o mundo incluídos no ranking Fortune 500 e baseando-se num dos maiores estudos realizados sobre a felicidade e o potencial, Shawn Achor, professor de Harvard, explica de que forma nos conseguimos tornar mais positivos para obtermos uma vantagem competitiva num mundo onde imperam, cada vez mais, a carga de trabalho excessiva, o stresse e a negatividade.
A Vantagem do Cérebro Feliz vai maximizar o seu potencial no trabalho, mas também ajudá-lo a manter uma mentalidade mais positiva em todos os aspetos da sua vida.

Sem comentários: