domingo, 23 de janeiro de 2022

No fim de Fevereiro é publicada a biografia do tenista Roger Federer


A editora Kathartika vai lançar a 28 do próximo mês a mais completa e detalhada biografia de Roger Federer, o tenista suíço, actualmente com 40 anos, recordista de títulos de Grand Slam.

Texto sinóptico
Roger Federer é um dos nomes mais famosos no mundo do desporto. E o caso não é para menos: dotado de uma técnica única e de um talento excecional, é considerado por muitos o melhor tenista da história. Entre outros troféus de relevo, tem no currículo 20 Grand Slams e o recorde de semanas consecutivas (237) no primeiro lugar do ranking ATP.
Mas como é que Federer se tornou um campeão? Quais os desafios e as dificuldades que teve de superar para chegar ao topo? Como moldou o seu pensamento e o seu corpo? Quais os seus valores e crenças?
Um dos raros jornalistas com acesso direto ao núcleo pessoal de Federer, René Stauffer apoia-se nas longas conversas que ao longo dos anos foi mantendo com o jogador, a sua família, os seus amigos, treinadores e rivais para nos oferecer uma obra incomparável. Começando na infância em Basileia, na Suíça, onde Roger pegou pela primeira vez numa raquete de ténis, e acabando na conquista do vigésimo Grand Slam, Stauffer revela-nos, de forma surpreendente e apaixonante, todos os segredos que estão na base do sucesso daquele que é um dos desportistas mais bem-sucedidos de todos os tempos.

Críticas de imprensa
«O melhor livro do ano.» Die Weltwoche

«Repleto de informações preciosas sobre um dos maiores desportistas dos tempos modernos.» The Independent

Sem comentários: