sexta-feira, 8 de julho de 2022

Dois dos romances que vão estar em destaque nas livrarias este mês

O Primeiro Erro é o título estreia da jornalista e autora Sandie Jones em Portugal. Este tríler aditivo sobre amor, obsessão e traição, será publicado na próxima semana pelas Edições Chá das Cinco. Este romance «questiona as relações que estabelecemos e a lealdade incondicional nas pessoas mais próximas»
De Kelly Barnhil, chega até ao público português um novo livro: Quando as Mulheres Eram Dragões, obra onde, numa prosa magistral e envolvente, a escritora americana «expõe um mundo que quer manter as mulheres pequenas - as suas vidas e perspetivas - e examina o que acontece quando elas se erguem e ocupam um espaço maior.» Uma edição com o cunho da Minotauro, a publicar no fim do mês.


Depois da morte do marido, Alice reconstruiu a sua vida: a empresa de design de interiores tornou-se numa referência no mercado e a seu lado, a apoiá-la, tem o novo companheiro, Nathan, e a melhor amiga, Beth. A vida é melhor do que alguma vez imaginou.
Entre as constantes viagens de trabalho do marido e os encontros com Beth para analisarem as tristezas da vida, Alice começa a aperceber-se do comportamento estranho de Nathan. E se este lhe garante que os estranhos indícios de que está a ter um caso são meras coincidências, já os conselhos da melhor amiga fazem-na pensar duas vezes…

Alex Green é uma jovem num mundo muito parecido com o nosso. Mas esta versão da América dos anos 1950 é caracterizada por um evento significativo: The Mass Dragoning de 1955, quando mais de 300 000 mulheres se transformaram em dragões e desapareceram para sempre.
Foi escolha delas? O que as motivou?

Sem comentários: