domingo, 31 de julho de 2022

A 4 de Agosto chegam os novos livros de Eric Frattini e Steve Berry

São duas grandes apostas da Bertrand Editora que chegam às livrarias na primeira semana de Agosto. O novo livro de Eric Frattini, intitula-se A Conspiração para Matar Lourenço de Médicis. Este livro de não-ficção trata-se de uma magnífica viagem histórica à intriga política e palaciana da Florença do século XV, na qual encontramos personagens reais e bem conhecidas como Leonardo da Vinci, Sandro Botticelli, Piero della Francesca e, naturalmente, Lourenço de Médicis.

Steve Berry está de regresso com um novo livro da série Cotton Malone. A Teia do Kaiser se debruça sobre a ascensão da política de extrema-direita e o fanatismo ligado a estes movimentos. O autor de O Terceiro Segredo tece uma ligação assustadora entre o passado e o presente. Os últimos dias de Hitler no bunker debaixo de Berlim guardam segredos ainda por descobrir… A Teia do Kaiser junta-se a O Manuscrito de Malta e a O Protocolo de Varsóvia, outros dois livros que integram a série Cotton Malone, que, apesar disso, podem ser lidos de forma autónoma.


Sinopse
Desde 1435, os Médicis, uma família florentina odiada, atacada e vilipendiada por muitos e vangloriada e louvada por outros, dirigiram a política dos estados italianos por meio de intrigas, diplomacia, finanças, conspirações, sequestros, torturas e assassínios. No dia 26 de abril de 1478, um grupo de conspiradores tentou pôr fim à vida de Lourenço de Médicis e do seu irmão Juliano na catedral de Florença. Teriam de ser mortos ao mesmo tempo para evitar qualquer tipo de represália, mas o plano dos assassinos falhou e abateu-se sobre eles uma atroz onda de vingança.


Sinopse
Um dossier ultrassecreto de um espião soviético durante a Segunda Guerra Mundial guarda informações que não só podem reescrever a História tal qual a conhecemos, como alterar o panorama político europeu para sempre.
Dois candidatos disputam o cargo de Chanceler da Alemanha. De um lado temos uma patriota que serviu o país durante anos, do outro um usurpador que alimenta ódios nacionalistas. Ambos guardam segredos, mas apenas um sabe toda a verdade sobre o outro. Tudo gira em torno dos eventos de um dia fatídico - 30 de abril de 1945 - e do que aconteceu nas profundezas de Berlim, no Führerbunker. Adolf Hitler e Eva Braun morreram lá? Martin Bormann, o confidente próximo de Hitler, conseguiu escapar? E, provavelmente ainda mais importante, para onde foi a fortuna nazi nos últimos dias da guerra? As respostas a essas perguntas determinarão quem se tornará o próximo chanceler.
Desde a região chilena de Los Lagos e as perigosas mesas geográficas sul-africanas, e finalmente até aos cofres secretos suíços, Cotton Malone, antigo agente do Departamento de Justiça norte-americano, tem a seu cargo a missão de descobrir qual foi, de facto, o destino de Hitler, Eva Braun e Bormann. Revelações bombásticas que vão abalar o coração da Europa e finalmente expor o mistério conhecido como… a teia do Kaiser.

Sem comentários: