quarta-feira, 28 de abril de 2021

«O Protocolo de Varsóvia» é o novo livro de suspense do americano Steve Berry

A Bertrand Editora, após publicar em 2019 O Manuscrito de Malta, volta a apresentar aos leitores portugueses um novo livro de suspense de Steve Berry, um dos autores mais vendidos do top do The New York Times.
O Protocolo de Varsóvia é «um puzzle diabólico que nos conduz numa viagem emocionante através da história da Europa e pelos enigmáticos segredos que a envolvem.»

Sinopse
326: Na demolição de um antigo templo erguido junto ao túmulo de Cristo, descobrem-se os restos da cruz de Jesus. É assim que começa a veneração das relíquias sagradas, e em particular de sete delas, ligadas à Paixão: a Vera Cruz, a Coroa de Espinhos, a Coluna da Flagelação, a Santa Esponja, a Santa Lança, os Pregos e o Sangue Sagrado. Com as Cruzadas, foram trazidas para Europa e expostas em lugares de culto.

2020: Cotton Malone está na basílica do Sangue Sagrado em Bruges onde está depositado, desde o século xii, o frasco sagrado que contém o sangue de Cristo recolhido por José de Arimateia. Durante a sua visita ao templo o precioso relicário é roubado e Cotton Malone descobre entretanto que quatro das sete Relíquias Sagradas desapareceram nos meses anteriores. É o início de uma investigação fascinante, durante a qual Malone terá de mostrar uma maestria extraordinária para escapar àqueles que, na sombra, querem a todo custo manter secreta uma verdade obscura.

Elogios da imprensa internacional
«Berry tempera o enredo com histórias fascinantes e locais vívidos, e o trabalho é tão informativo como qualquer livro didático.» Publisher’s Weekly

«Berry harmoniza um mistério histórico com uma intriga atual, desenvolve o enredo num ritmo veloz e move-se com grande elegância entre os diversos campos de ação.» Booklist

Sem comentários: