terça-feira, 13 de abril de 2021

Está quase a chegar a Portugal «Extraterrestres», de um renomado astrofísico americano


O livro
O principal astrónomo de Harvard expõe a sua teoria controversa de que o nosso sistema solar foi visitado recentemente por tecnologia extraterrestre avançada proveniente de uma estrela distante.
No final de 2017, cientistas num observatório do Havai avistaram um objecto que atravessava o nosso sistema solar, deslocando-se tão rapidamente que só poderia ser proveniente de outra estrela. O astrofísico Avi Loeb demonstrou que não se tratava de um asteróide; deslocava-se demasiado rapidamente numa órbita estranha e não deixava qualquer rasto de gás ou detritos. Havia apenas uma explicação possível: o objecto era um fragmento de tecnologia avançada criado por uma civilização extraterrestre longínqua.
Em Extraterrestres, Loeb traz aos leitores a história entusiasmante do primeiro visitante interestelar avistado no nosso sistema solar. Expõe a sua hipótese pouco ortodoxa sobre o objecto, que se tornou conhecido como 'Oumuamua, e descreve as suas implicações profundas para a ciência, para a religião e para o futuro da nossa espécie e do nosso planeta.
Uma viagem através dos limites da ciência, do espaço-tempo e da imaginação humana, Extraterrestres desafia os leitores a procurar alcançar as estrelas - e a pensar de forma crítica sobre o que poderá existir no universo, por mais estranho que pareça.

O autor
Abraham Loeb é membro do Conselho Consultivo do Presidente dos EUA para a Ciência e Tecnologia. Em 2012, a revista Time destacou-o como uma das vinte e cinco pessoas mais influentes na investigação espacial.
Foi colaborador durante décadas de Stephen Hawking.

Sem comentários: