quinta-feira, 29 de abril de 2021

Serão publicados em Maio três livros com tradução da escritora Tânia Ganho

Para além de O País dos Outros, de Leïla Slimani, em Maio serão publicados outros dois romances traduzidos para português por Tânia Ganho: A Anomalia, obra que venceu o Prémio Goncourt 2020, o mais prestigiado galardão da literatura francesa, e Notas Sobre o Luto, a história do amor imenso de uma filha por um pai
O primeiro, é de Hervé Le Tellier, autor francês de romances, ensaios e poesia. O segundo, é da autoria da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, autora de A Cor do Hibisco, Meio Sol Amarelo, Todos Devemos Ser Feministas, entre outros livros.

Em junho de 2021, um acontecimento muito estranho altera a vida de centenas de homens e mulheres, todos passageiros de um voo Paris-Nova Iorque. Entre eles: Blake, pai de família e assassino a soldo; Slimboy, popstar cansado de viver na mentira; Joanna, advogada de topo apanhada nos seus erros; ou Victor Miesel, escritor quase desconhecido transformado em autor de culto.
Todos acreditam ter uma vida secreta. Nenhum deles imagina a que ponto isso pode ser verdade. Algo de muito estranho está prestes a acontecer.


Críticas de imprensa: «Inteligente e divertido.»; «Extraordinário e inventivo.»; «Vertiginoso. Genial!»; «Virtuoso. Uma proeza literária.»


No dia 10 de junho de 2020, na Nigéria, o académico James Nwoye Adichie morreu subitamente.
Chimamanda Ngozi Adichie, sua filha, partilha connosco os efeitos devastadores que esta morte teve em si. Tece na sua própria experiência os fios da história da vida do pai até aos seus últimos dias, já em confinamento, em que conversava com os filhos e os netos por videochamada.

 

Sem comentários: